Jornalista equatoriano detalha estilo de jogo de Sánchez: ‘Muito habilidoso’

O jornalista destacou as qualidades ofensivas de John Sánchez, mas alertou que não se sai tão bem na recomposição defensiva.

Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale
Jhon Sánchez teve bons momentos no Independiente Del Vale (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

Mesmo que seu nome já seja bem familiar no futebol brasileiro pelos confrontos com brasileiros vestindo a camisa do Independiente Del Vale, do Equador, a forma de jogar de Jhon Sánchez ainda não tão conhecida. É justamente isso que a massa vascaína quer saber do novo reforço do Vasco da Gama.

Para explicar isso, o site Globo Esporte conversou com personagens próximos ao atacante de 22 anos, casos de Miguel Ángel Ramírez, que o comandou por muito tempo, declarações que podem ser vistas em outra matéria, e o jornalista Braian Avalos, da rádio equatoriana Mundo Deportivo.

– Ele é um jogador muito habilidoso, é um extremo pela direita, tem velocidade e muita saída pela ponta. A característica dele é ganhar no último terço do campo e chegar na perna contrária, fazendo as diagonais. Sánchez tem muita projeção no ataque, é um jogador interessante – analisou o profissional, que contou ainda que o atleta havia perdido espaço:

– Hoje ele perdeu espaço no Independiente, não por ser um mau jogador ou por não ter boas condições, mas os outros estão adiante mesmo, estão em um nível excepcional.

Braian Avalos ainda apontou o que, para alguns, pode ser considerado um defeito pelos padrões atuais do futebol. Segundo ele, Jhon Sánchez não consegue se sair bem quando pedem que faça a recomposição na defesa, sendo que o seu forte é mesmo o setor ofensivo, o que realmente importa para um atacante.

– Quando joga de marcador, ele custa um pouco a fazer essa recomposição, é isso que pesa contra ele. Não tem muito essa característica de defender, mas da metade do campo adiante, é muito habilidoso. Eu o considero um grande jogador.

Empréstimo

John Sánchez foi anunciado pelo Vasco na manhã desta segunda-feira (30), sendo emprestado pelo Independiente Del Vale pelo período de um ano. O atacante vai ser mais uma opção ofensiva para Lisca no elenco, quem sabe, um bom parceiro para Germán Cano, que não vive uma boa fase na temporada. Já são oito partidas sem gols do Camisa 14.

Mais sobre:Jhon Sánchez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Resumindo: é um bonde sanguessuga…

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.