Jornalista cobra STJD por anulação do jogo entre Vasco e Internacional

A jornalista Marília Ruiz diz que possível processo de impugnação de Vasco x Inter seria a oportunidade de colocar em xeque o VAR.

Marília Ruiz
Marília Ruiz (Foto: Reprodução/BandSports)

O surgimento do STJD nas manchetes jornalísticas em retas finais de campeonatos é sempre acompanhado dos calafrios que o tapetão pode causar.

Estamos traumatizados. Fato.

Mas desta vez, com a oitava volta olímpica do Flamengo já dada, espero que o tribunal leve à frente o processo aberto pelo Vasco pela impugnação da partida contra o Internacional. Seria uma oportunidade inédita de colocar em xeque o VAR, os donos do VAR, quem comanda o VAR e quem opera o VAR.

Passamos 38 rodadas com erros e equívocos inacreditáveis seguidos do silêncio ensurdecedor da Comissão de Arbitragem da CBF. O máximo de atenção com os clubes e os torcedores que Leonardo Gaciba deu foram notas de esclarecimento assumindo erros no uso da ferramenta e atestando problemas técnicos.

Ué? Não era infalível?

Ué? Não era 100% eficaz?

Ué? Não era a ferramenta mais letal contra os fracos e oprimidos?

Adoraria assistir, ainda que em sessão virtual do STJD, Gaciba se explicando, dando transparência às orientações que ele dá, falando sobre a sua avaliação do uso da tecnologia (sem ser com aquela apresentação fantasiosa de PPT que ele normalmente faz).

Seria ótimo ouvir o representante da empresa que desenvolveu o software deixando claro que HÁ LACUNAS e qual a % de erros.

Seria interessante entender por que nunca soubemos sobre os problemas de “calibragem”que devem ter afetado outros jogos (afinal temos Sol e sombra quase sempre).

Por fim, seria muito importante saber por que é que o árbitro de vídeo concordou com a validade do gol do Internacional mesmo com a falha do equipamento.

Não seria?

Fonte: Blog Marília Ruiz

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Vascaínos criem vergonha na cara. Nesse jogo o INTER foi muito mais prejudicado que o Vasco. Marcaram um pênalti inexistente e tiraram do jogo contra o VARMENGO,nosso melhor zagueiro que não fez o pênalti. Por incompetência colocaram o pênalti pra fora. Ganhamos de 2 a zero. Não há o que reclamar. Aceitem que vocês foram rebaixados e lutem pra voltar pra série A com dignidade e um futebol melhor. Parem com essa choradeira que já tá feio.

    • se vc é flamenguista ta explicado seu comentário tosco, mas se vc é internacional só pode ser louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • [email protected] ninguém tem que ter vergonha nós temos que buscar o que é certo houve um erro e tem que ser consertado pra que não volte acontecer hoje foi o Vasco amanhã pode ser o seu time si os dirigentes não tomarem uma providência a respeito do var vai acontecer de novo esse ano

  • Responder

    Infelizmente parece que até a torcida já entregou os pontos, e vai aceitar calada mais uma vzs, nosso amado clube ser prejudicado tantas vezes nesse ano… Não vejo manifestação, não vejo interesse , nas mesmas proporções, quando foi a campanha Sócio Torcedor, colocar quase 180 mil sócios, recorde….
    Os Próprios dirigentes, que deveriam estar de frente, estão já fazendo os planos se como será jogar a segunda divisão… Então quem sou eu pra querer reveindicar algo?

  • Responder

    É importante a imprensa não comprometida,firmar questão e obter respostas, porque acordo o presidente da CBF,ele aceita os erros do var, porque na Europa também erram,mas na Europa não tem nenhum clube que tenha sido prejudicado 18 x pelo Var num único campeonato, infelizmente temos uma cultura de corrupção que graça em todos os setores e concerteza há interesses por trás disso,cabe ao jurídico do Vasco correr atrás do prejuízo,doa a quem doer.

  • Responder

    A torcida do Vasco não deve de Maneira nenhuma abaixar a cabeça tem aue gritar agora porque eu tenho certeza que o STJD vai fazer oque é certo até porque eles não querem ser a mancha desta covardia que estão fazendo com o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

  • Responder

    A CBF, STJD e a Globo Lixo, são farinha do mesmo saco. Tudo pelo dinheiro.
    O Var atende e funciona de acordo com os interesses da CBF e Globo.

  • Responder

    O QUE MAIS ME CHAMA A ATENÇÃO, É QUE ERROS GROSSEIROS NÃO ACONTECEM CONTRA UM TIME, ACONTECE UM AQUI E OUTRO LÁ, PARA OUTROS 2 E O0 RESTANTE TOMA, TOMA E TOMA ERROS E FICA POR ISSO MESMO. QUAL A PUNIÇÃO AOS ÁRBITROS NÃO APITAREM MAIS, INDENIZAREM OS CLUBES PREJUDICADOS AFINAL A RECEITA DELES CAIRAM ABSURDAMENTE, QUEM PAGA ESSA CONTA DOS ERROS, O CLUBE NÉ, OS OTÁRIOS.

  • Responder

    É uma vergonha prejudicar uma equipe não só contra o Inter, mas em outras partidas, queremos respostas!

  • Responder

    E isso aí vamos colocar pressão nesse STJ pra anular esse jogo vamos lá torcida vascaíno vamos fazer vale nossa vontade tbm chegar de ser só o Vasco prejudicado e nois fica calado chegar disso

  • Responder

    Só volto a acompanhar futebol brasileiro se esse jogo for anulado. Caso contrário, não confio na honestidade da CBF e STJD.

    • O maior força do Vasco é sua torcida maravilhosa.
      Então é hora da torcida cobrar sim uma resposta logo..
      Não podemos aceitar o clube ser tão prejudicado como vem sem sendo !
      Hora de mais uma vez mostrar a força da nossa torcida !

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.