Jornalista analisa Cláudio Winck, novo reforço do Vasco para 2019

O jornalista afirmou que o lateral-direito Cláudio Winck tem um bom apoio no ataque, mas peca na parte defensiva.

Buscando reforços para acabar com o “fantasma” que foi a lateral direita em 2018, o Vasco está muito próximo de anunciar a contratação de Cláudio Winck, que disputou a última temporada pelo Sport. Revelado pelo Internacional, clube com o qual ainda tem vínculo, o jogador surgiu como uma grande aposta da base colorada, mas deixou a desejar em sua passagem pelo Beira-Rio. É o que conta ao LANCE! o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

– Cláudio Winck sempre foi considerado uma promessa no Inter, mas a verdade é que não deu certo em Porto Alegre. Sempre teve qualidade no apoio, é um bom cobrador de faltas, mas a deficiência na marcação e as lesões o atrapalharam muito – disse o repórter.

Segundo Rodrigo, a passagem do lateral pelo Internacional se caracteriza por altos e baixos.

– Chegou a ter bons momentos. Em 2013, conviveu com muitas lesões e não se firmou. No ano seguinte, começou bem, inclusive fazendo gol em um Grenal, mas perdeu espaço com a chegada do William (hoje no Wolfsburg). No ano passado, sequer participou da pré-temporada, por opção do treinador na época, Antonio Carlos Zago. Ao longo da Série B, com a venda do William, ganhou uma nova oportunidade e foi bem no início, mas novamente o time sofreu muito na marcação, o que fez com que ele não fosse mais aproveitado.

Questionado se a contratação de Winck pode resolver os problemas do Vasco a lateral direita, o jornalista afirmou que será preciso corrigir a deficiência técnica na parte defensiva.

– Se aprimorar a marcação, ou se o Vasco fizer um esquema colocando um volante para cobrir o setor, ele tem potencial para dar um bom retorno. Apesar de não ter ido bem no Internacional, foi por questões bem pontuais: as seguidas lesões e a questão da marcação. Se o Vasco corrigir essas deficiências, pela qualidade que tem na frente, será um bom reforço – concluiu.

Cláudio Winck pode ser anunciado pelo Vasco a qualquer momento. A equipe cruz-maltina já se acertou com o Internacional e a conclusão da negociação só depende de exames médicos. Caso seja aprovado, o jogador assinará por duas temporadas com o Gigante da Colina, que ficará com 50% de seus direitos econômicos sem gastar nada.

Além de Winck, a diretoria do Vasco da Gama já tem praticamente certa as chegadas do meia Bruno César, dos laterais Raúl Cáceres e Danilo Barcelos e do atacante Ribamar.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.