Jorginho não esconde chateação por demissão no Vasco: ‘Machucou muito’

Jorginho conseguiu subir o Vasco da Gama para a Série A do Campeonato Brasileiro e gostaria de permancer para a temporada seguinte.

Jorginho durante apresentação pelo Vasco
Jorginho durante apresentação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O ex-treinador do Vasco da Gama, Jorginho, se manifestou sobre sua saída do Clube no final da temporada 2022. Na ocasião, visando a montagem de um novo time, o primeiro sob o comando oficial da 777 Partners, a direção da SAF vascína optou por outro profissional no mercado.

Jorginho não escondeu sua chateação com a demissão. Ele destacou o difícil trabalho assumido nos últimos 10 jogos pela Série B, na qual obteve o acesso à primeira divisão com muita dificuldade, e sua identificação com o Clube, pelo qual já foi campeão como jogador e treinador.

– Uma das coisas que me machucou muito, de eu ter saído, porque eu falei cara, vocês sabiam que a gente tinha de imitações agora que a gente pode montar o elenco, eu sei que você não fizeram contrato comigo para o ano seguinte, mas dói mesmo, porque eu tenho uma história com o Vasco como jogador, o último título do Vasco é comigo no Carioca – disse o ex-treinador ao Charla Podcast.

Após a demissão de Jorginho, o Vasco contratou Maurício Barbieri. A expectativa era pela chegada de um treinador mais experiente e de referência no mercado. Paralelamente, Abel Braga foi contratado para a função de diretor-técnico, dupla que comando o futebol vascaíno atualmente.

Quanto a Jorginho, seu aproveitamento pelo Gigante da Colina foi de 56%, o equivalente a cinco vitórias, dois empates e três derrotas, num total de 10 partidas disputadas. Foi a terceira passagem dele por São Januário como técnico.

Mais sobre:Jorginho
5 comentários
  • Responder

    Na minha opinião, Jorginho tinha que dar continuidade ao projeto de um novo vasco na elite do futebol onde ele, levou o time pegando o Vasco desacreditado e deu um novo gás mesmo que com aproveitamento mediano trouxe o Vasco para onde não devia ter saído e na minha opinião Jorginho merecia uma oportunidade de continuar a frente do elenco.

  • Responder

    Acho engraçado esses jogadores e técnicos, quando são demitidos ou mandados embora se vitimizam , falam de amor, que hipocrisia! Mas quando colocam o clube na justiça são profissionais kkkkk. O clube também é profissional e tem direito de escolher quem acha melhor para trabalhar, além do mas esse senhor não tem historia com o Vasco e também não é um bom técnico!

  • Responder

    O futebol do CRVG não é do Jorginho e sim da SAF. Eles decidem o que é melhor.
    Tenho orgulho de ter votado e confiado na capacidade e destreza administrativa do eterno Presidente Roberto Dinamite.
    Além disso, votei 02 vezes na Chapa Sempre Brant e apoiei a eleição online do Salgado.
    A Democracia venceu!!!!!

  • Responder

    Eu também acho que ele deveria permanecer,pois ele assumiu o vasco no momento difícil que nenhum outro técnico teria coragem,ele deu a cara a tapa e subiu com sofrimento,ele podia sim ter participação na montagem do elenco,ele é muito melhor que o barbieri,para não renovar com ele,o Vasco devia ter contratado um técnico renomado com muitos títulos e experiência,é tudo que o barbieri não tem,Jorginho seja feliz na tua carreira,você merece.

  • Responder

    Jorginho 10 vezes melhor que barbieri na série b vi time jogar melhor que este elenco atual ele com este time de hje brigaria por vaga na libertadores

Comente

Veja também
Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.