Jorginho estreou com vitória pelo Vasco em 2015 e 2018; relembre

O técnico Jorginho estreou com o pé direito nas últimas estreias pelo Vasco da Gama, com direito a triunfo sobre o Flamengo.

Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022
Jorginho em 1º dia de trabalho no Vasco em setembro de 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O jogo contra o Grêmio marcará a estreia de Jorginho pelo Vasco da Gama. Inclusive, o adversário também estará estreando um comandante, caso de Renato Gaúcho. De um lado e do outro existe uma forte pressão pela vitória, o que será um desafio para o técnico vascaíno.

Além da dificuldade com o oponente em si, um fator pesa bastante contra o Gigante, a sequência negativa fora de casa. Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino perdeu as seis últimas partidas longe de São Januário. Vale ressaltar também que o Vasco não vence os gaúchos em Porto Alegre desde de 2006 e nunca triunfou na Arena do Grêmio.

A esperança da massa vascaína é de que isso mude no confronto. Levando em conta o retrospecto de Jorginho em estreias pelo Vasco, existe uma boa possibilidade que a vitória no sul e fora de casa enfim aconteça. Nas outras duas estreias dele, o Gigante triunfou tanto em 2015 quando em 2018, embora o último trabalho não tenha sido tão bom quanto o primeiro.

Em 2015, o Cruzmaltino venceu o arquirrival Flamengo por 1×0, no Maracanã, gol de Jorge Henrique, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, a equipe vascaína se classificou com um empate em 1×1. Na época, o Gigante estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado mesmo com a grande campanha de recuperação com Jorginho.

Quanto a 2018, O Vasco venceu o Sport por 3×2, em São Januário, com dois gols de Yago Pikachu e um de Ramon, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o técnico veio para substituir Zé Ricardo e não fez um bom trabalho. Ele foi demitido depois de 10 partidas, com a equipe vascaína brigando na parte de baixo da tabela.

Atualmente, o cenário é diferente. O momento é delicado da mesma forma, mas agora tem o agravante da Série B e o Gigante luta pelo acesso à primeira divisão, o que tem sido colocado em xeque principalmente pelo rendimento fora de casa. A partida contra o Grêmio, onde Jorginho tentará manter o 100% de aproveitamento em estreias, será na tarde deste domingo (11), às 16h, pela 29ª rodada da Segundona.

Mais sobre:Jorginho
Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.