Hora de mudar isso! Vasco perdeu todas as vezes que enfrentou o Grêmio na Arena

O Vasco da Gama soma seis derrotas em seis jogos na Arena do Grêmio e não vence o Tricolor em Porto Alegre desde 2006.

Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio
Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Na estreia de Jorginho, o Vasco da Gama terá um compromisso muito complicado na 29ª rodada da Série B. O adversário será o Grêmio, que está na terceira colocação a dois pontos de distância do Gigante, um com 47 e outro com 45. Inclusive, o Tricolor Gaúcho pegou a posição da equipe vascaína na rodada passada.

Portanto, caso vença, o Cruzmaltino reconquistará o terceiro lugar e de sobra poderá ampliar a distância para o quinto, que no momento é o Londrina, com 41 pontos. No entanto, como já destacado, não será nada fácil porque o retrospecto recente do time de São Januário jogando fora de casa é péssimo. São seis derrotas consecutivas.

Além disso, o Vasco nunca venceu o Grêmio na Arena, inaugurada em 2013. Para ser mais preciso, foram seis jogos e seis derrotas, ou seja, 0% de aproveitamento. Todos os confrontos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a última vez que o Gigante venceu o oponente em Porto Alegre foi um 2×1 de virada em 2006, no Estádio Olímpico, com gols de Élder e Alberoni.

Curiosamente, o comandante vascaíno nessa época era Renato Gaúcho, que estará reestreando pela equipe gaúcho no jogo do fim de semana. Ele foi contratado para a vaga de Roger Machado, demitido por causa da campanha irregular na Série B, um caso parecido com o do Cruzmaltino, com o agravante de ter a maior folha salarial da competição disparado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.