Jorge Salgado se posiciona a favor de eleições online no Vasco citado sócios de fora do Rio

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que está mais do que na hora de incluir os sócios off-Rio na eleição.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama pode ter uma importante mudança na Assembleia Geral Ordinária, que escolherá o seu presidente nos próximos três anos. Está sendo cogitada a possibilidade de dividir a votação do dia 7 de novembro entre presencial, que será em São Januário, e online, onde os sócios poderão votar pela internet.

A mudança está sendo analisada pelo presidente Alexandre Campello, que entrou em contato com Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, para pegar sugestões de empresas que podem viabilizar a votação por meio da internet, o que aconteceu da Assembleia Geral Extraordinária, onde os sócios aprovaram as diretas.

Por enquanto, não existe nada de efetivo mas a possibilidade já está repercutindo entre as correntes políticas do Vasco. Um dos que se manifestaram foi o candidato à presidência Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco. No Twitter, o presidenciável disse que é a favor da iniciativa citando o benefício para os sócios que são de fora do Rio de Janeiro.

– Nossas posições são muito claras. Fomos a favor da AGE das diretas, estamos na luta para garantir o direito de voto dos anistiados e apoiamos que a eleição do dia 7 possa ser feita a distância. Está mais do que na hora de incluir os sócios Off-Rio nas decisões do Vasco!

Outro candidato que se manifestou anteriormente foi Leven Siano, que não seguiu o mesmo discurso adotado por Jorge Salgado e criticou duramente a possível mudança na eleição. Vale destacar que cabe a Faues Mussa comandar todo processo de votação, sendo acompanhado por Alexandre Campello.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile