Jorge Salgado fala sobre reunião com Campello e faz proposta a Leven Siano

Jorge Salgado afirmou que Alexandre Campello abriu o Clube para sua equipe e sugeriu trégua ao adversário Leven Siano.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Candidato da chapa “Mais Vasco”, Jorge Salgado classificou como positiva a primeira reunião de transição que teve hoje (8) com o atual presidente cruzmaltino, Alexandre Campello. O empresário destacou a receptividade do dirigente e afirmou que o mandatário “abriu” o clube.

“Ele abriu o clube para nossa equipe, vai manter um entendimento com a equipe dele e, todas as informações, ele disse que seriam passadas sem nenhum tipo de problema”, declarou ao UOL Esporte.

Salgado – que esteve na companhia de seu 1º vice-geral, Carlos Osório, do 2º vice-geral, Roberto Duque Estrada, e do vice-jurídico, José Cândido Bulhões – deu mais detalhes do encontro. Ele ressaltou, por exemplo, o interesse de Campello em que o possível futuro presidente já assuma tomando conhecimento do que se passa internamente no Vasco:

“Foi o primeiro contato. Marcamos essa reunião basicamente para nos apresentarmos, iniciarmos o processo, mostrarmos algumas coisas que precisamos de informação, entregar isso a ele e criar uma rotina de procedimentos em relação a essas informações, mas a receptividade, do ponto de vista do Campello, foi muito boa, amigável, colocou o clube à disposição da melhor maneira possível. Ele acha que temos que agir mesmo, está a mais ou menos um mês do término do mandato e ele mesmo tem interesse de que tomemos ciência do que acontece”.

Proposta de trégua a Leven

Jorge Salgado, que foi declarado vencedor da eleição do dia 14 de novembro, também sinaliza com uma proposta de trégua com o candidato Leven Siano, que se proclama vencedor do pleito do dia 7. O líder da “Mais Vasco” sugere que eles retirem suas ações e participem de uma nova votação com a chancela da Justiça.

“O que tenho sugerido, mas tentei falar com o Leven e não consegui, é construir uma saída para parar com essas ações. Minha proposta é no sentido de todos os candidatos retirarem suas ações e o Vasco chamar para uma nova eleição com carimbo do judiciário. Este seria o ideal. Essa construção de entendimento é a única saída para resolver o imbróglio político. O presidente eleito não terá ação na Justiça para perturbar ele nos próximos meses e anos, seria muito bom para o clube. Seria muito ruim continuar com essa briga na Justiça. O que custa retirar essas ações e ir novamente para o pleito?”, indagou.

Em contrapartida, no último domingo (6), Leven Siano havia divulgado um comunicado em seu Instagram se comprometendo a acatar o resultado do julgamento do próximo dia 17, dizendo que não entraria com recurso caso a decisão fosse desfavorável, e sugerindo que Salgado fizesse o mesmo.

O líder da “Mais Vasco” foi questionado sobre esta situação e deu sua versão:

“Ele me passou um Whatsapp que queria conversar comigo, e aí eu o procurei a partir de domingo. Liguei umas duas ou três vezes e não obtive resposta, não consegui falar com ele. Ele queria que a gente acatasse a decisão do dia 17 e, a partir daí, não ter mais nenhum tipo de questionamento, só que temos algumas ações do dia 7 que precisam ser julgadas, precisam de uma resposta da Justiça para, aí sim, tomar as decisões. A saída é construir um entendimento, vamos parar com a briga, eu tiro as minhas ações, ele tira as deles, o Julio Brant também, o Sérgio Frias também, se tiver, e vamos para um outro pleito chancelado pelo clube”.

Futebol não foi debatido profundamente

No que se refere ao futebol, não houve uma conversa aprofundada entre Jorge Salgado e Alexandre Campello. Segundo o líder da “Mais Vasco”, este assunto ainda é de responsabilidade do atual mandatário:

“Falamos muito superficialmente sobre futebol, focamos mais nessa área financeira e jurídica tentando encontrar soluções para esse impasse. Este assunto do futebol é do presidente, eu ainda não sou presidente oficialmente. Então, estas questões do futebol ele [Campello] tende a resolver”.

No último sábado (5), em seu Twitter, Leven Siano já havia destacado que Campello tinha feito ressalvas em relação ao futebol:

Leven se reunirá com Campello nesta quarta

Amanhã (9) será a vez de Leven Siano e sua equipe se reunirem com Alexandre Campello para o processo de transição. O encontro está marcado para às 15h em São Januário e estarão presentes também outros integrantes da chapa “Somamos”, como os executivos Nilton Leão, Luís Paulo Rosenberg e Augusto Tannure.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de Leven para que ele fique a vontade caso queira se manifestar sobre as declarações de Salgado. Também foi proposto um convite para que o advogado dê uma entrevista à reportagem após a reunião desta quarta-feira com Campello.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi. Olivia Hayyim Sices

  • Responder

    Your note has made me so happy. Thanks for the smile. Nora Damiano Pollard

  • Responder

    Fico imaginando a debandada de sócios torcedores logo que for definido que o Jorge Salgado é o presidente.
    Se por ventura isso acontecer será definitivamente a pior fase do Club de Regatas Vasco da Gama, porque se de fato cairmos para a série B as receitas irão diminuir muito e o torcedor que é tão engajado vai com certeza perder o encanto.
    Muito triste essa situação, espero que dia 17 seja resolvida a questão de uma vez por todas e que não tenham mais recursos do Jorge Salgado caso seja definido que o Leven é o novo presidente.

  • Responder

    Salgado e Campello….. Vcs são muito caras de pau!!!! Quero ver o Salgado se comprometer aceitar decisão da justiça no dia 17. Pensa bem o que vcs estão arrumando hein!!!!

  • Responder

    Já é realidade Vasco na série B. Esse tal de Salgado não sabe de nada sobre futebol. Mais 3 anos de sofrimento se esse cara assumir o Vasco. Já era.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.