Jogadores emprestados retornam e têm futuro indefinido no Vasco

O Vasco recebeu sondagens pelos jogadores que retornaram de empréstimos e irá tomar uma decisão na próxima semana.

Enquanto busca reforços no mercado, o Vasco receberá de volta em janeiro cinco jogadores que passaram 2018 emprestado em outros clubes. Nenhum deles, porém, chega em alta: o goleiro Gabriel Felix, o lateral Alan Cardoso, o zagueiro Jomar, o meia Guilherme Costa e o atacante Thalles tiveram temporada discreta.

Por isso mesmo, o futuro do quinteto está indefinido. A diretoria espera começar a discutir a situação dos atletas na próxima semana.

– Todos os emprestados retornam. Estamos recebendo sondagens por eles. Ainda não definimos qual vai ser o caminho. Mas a tendência é que a gente tome essa decisão na próxima semana – disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Veja como foi o ano de cada um:

Thalles

O atacante foi quem mais jogou. Emprestado ao Albirex Niigata, disputou a segunda divisão do Japão. Participou de 41 partidas, 19 delas como titular, e marcou seis gols. Com a saída de Rios, pode ter espaço no elenco como reserva de Maxi. Entretanto, ainda não foi procurado pela diretoria. Seu contrato vai até o fim de 2019.

– Não que lá não tenha a mesma coisa que aqui, mas a gente sente falta. Sou vascaíno. Por ser novo, fiz coisas que me prejudicaram. Lá, tive tempo para pensar. Se tivesse ido para lá antes, não teria feito metade das coisas que fiz quando estava no Vasco. Agora não dá para voltar atrás. O que passou, passou. Daqui para frente é um novo Thalles – disse o jogador.

Guilherme Costa

O meio-campista defendeu o Vitória em 2018. Sofreu com lesões e teve pouca sequência. Foram 16 jogos disputados, sete deles como titular, e um gol marcado. Apesar disso, o clube baiano manifestou interesse em manter o jogador. Contrato até 2021.

Gabriel Felix

Emprestado no fim do ano ao Fortaleza. Foi reserva na campanha do acesso. Ficou 10 jogos no banco e teve a chance de ser titular na rodada final. Também disputou três jogos pela Copa Fares. Ao todo, foram quatro partidas e três gols sofridos. Contrato até 2021.

Alan Cardoso

O jovem lateral-esquerdo disputou a Série C pelo ABC. Ele participou de quatro jogos, um deles como titular. Entretanto, teve sua passagem abreviada devido a uma lesão no joelho e retornou para se tratar no Vasco. Contrato até maio de 2019.

Jomar

Passou quase todo o ano treinando separado do elenco. Em setembro, foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B do Brasileirão. Entretanto, fez apenas dois jogos, ambos como titular. Tem contrato até o fim de 2019.

Além destes cinco jogadores, o Vasco tem outros dois atletas emprestados: o meia Evander está no Midjtylland, da Dinamarca, e o atacante Paulo Vitor, no Albacete, da Espanha. Ambos ficam nestes clubes até junho de 2019.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.