Jair e Vegetti se manifestam sobre suas lesões

Jair e Vegetti se machucaram atuando pelo Vasco da Gama; volante desfalcará o time por vários meses, e atacante não deve enfrentar o Audax.

Jair, volante do Vasco da Gama
Jair no vestiário em jogo do Vasco

O volante Jair e o centroavante Pablo Vegetti se manifestaram sobre suas respectivas lesões sofridas recentemente em partidas do Vasco da Gama.

Jair, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate em 0x0 com o Flamengo, no último domingo (04), pela 6ª rodada da Taça Guanabara, e só deve voltar a jogar na reta final da temporada ou em 2025, destacou sua fé em Deus e agradeceu o apoio recebido desde o momento do ocorrido.

– Existem coisas que fogem do nosso controle e não conseguimos compreender o porque. Isso só mostra o quão dependente somos de Deus. Ainda que surjam adversidades, em tudo glorificarei o nome do Senhor. Agradeço as mensagens de apoio e carinho. Trabalharei para que possa me recuperar e voltar ainda mais forte – disse.

Vegetti, por sua vez, foi bastante detalhista em seu relato. O atacante argentino tem um problema na costela, adquirido no amistoso contra o Deportivo Maldonado, em 21 de janeiro, e está jogando no sacrifício.

Ele afirmou que, desde então, sua maior preocupação era conseguir estar disponível para disputar o clássico contra o Flamengo.

– No 2º amistoso da pré-temporada, sofri uma pancada na costela direita. Em consequência disso e a partir daí, estou com uma lesão (fissura) que não me permite desenvolver normalmente não só a minha profissão, mas também o meu dia a dia. Daquele momento até agora, a única coisa que pensei foi chegar ao jogo de ontem, contra o Flamengo, com ritmo e com o mínimo de dor possível e, assim, poder ajudar o time – explicou.

Paralelamente, o camisa 99 fez alguns agradecimentos relacionados à sua condição física atual e criticou o fato de ter tido sua credibilidade colocada em xeque neste momento difícil.

– Obrigado a toda a equipe médica do Clube, à comissão técnica, aos meus companheiros, à minha família e às infiltrações que conseguimos concretizar. Durante todo esse tempo, tive que ouvir muitas ”teorias” sobre mim que prefiro não mencionar. Graças a Deus e à minha experiência nesta profissão, aprendi a não dar importância a ela e a seguir em frente como sempre fiz – complementou.

Por fim, o jogador deu a entender que não entrará em campo diante do Audax, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, para que possa se recuperar plenamente.

– Agora, meu foco é recuperar 100% e fazer o possível para chegar ao próximo jogo aqui no Rio. Parabéns a todos pelo grande esforço de ontem. Vamos por mais – concluiu.

Próximo jogo

Desfalcado de Jair e provavelmente também sem Vegetti, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (08), contra o Audax. O duelo acontece às 21h15min (de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus.

No momento, o Cruzmaltino ocupa o 7º lugar no Estadual, com 9 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.