Ituano e Sport vencem, Bahia empata e Vasco decidirá acesso na última rodada

Rodada de número 38 da Série B terá quatro equipes, incluindo o Vasco da Gama, brigando pelas últimas duas vagas no G4.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Restando apenas uma rodada para o fim da Série B, o Vasco da Gama vai viver um drama no fim da competição. Com as vitórias de Ituano e Sport, e o empate do Bahia na noite desta sexta-feira (28), o Cruzmaltino poderá até perder na semana que vem, dependendo do cenário, que retornar à Série A.

Contudo, o cenário ideal para a equipe comandada pelo técnico Jorginho é vencer o Ituano, ou, na pior das hipóteses, empatar, para não ter que ver o seu destino na competição na mão dos rivais.

Jogando fora de casa, o Ituano derrotou o Londrina por 2×0 e ficou a dois pontos do Gigante da Colina. Agora, a equipe do interior paulista está na quinta posição, com 57 pontos. Já o Vasco caiu uma posição com o empate do Bahia por 1×1 com Guarani. Os baianos também vão para a última rodada, fora de casa contra o CRB, na terceira colocação, e com os mesmos 59 pontos do Vasco.

O outro concorrente do Almirante será o Sport, que corre por fora por uma das vagas no G4. A equipe pernambucana goleou o Operário por 5×1 nesta 37ª rodada, e agora, além de vencer o Vila Nova, em Goiânia, precisará tirar uma diferença de saldo pouco provável.

Depois de deixar o acesso escapar contra o Sampaio Corrêa, resta ao Time da Cruz de Malta se preparar para a “Batalha de Itu”, que será travada às 18h30min do próximo domingo (06), contra o Ituano, no Estádio Novélli Júnior.

Mais sobre:BahiaItuanoSport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Parabéns projeto de tecnico

  • Responder

    E agora Professor Pardal (Jorginho) qual vai ser a tua desculpa se o Vasco continuar na Série B?

  • Responder

    Não vai subir, time FDP de fracos, culpa maior do que se diz técnico que mexeu na formação faltando 2 partidas pra acabar o campeonato, com esses jogadores precisaria de pelo menos 1 ano pra se acostumar com a nova formação porque são burros e muito mas muito fracos mesmo

  • Responder

    Lembrando que se houver um julgamento justo do jogo do Sport, o Vasco deverá ganhar os pontos. Uma coisa, que em todo julgamento, sempre aconteceu.

  • Infelizmente já era vasco

  • Responder

    Time sem vergonha o ano inteiro só fazendo bobagem pediu pra não subir o ituano é time pequeno estava na zona de rebaixamento se recuperou está anos luz na frente desse timinho vagabundo com esse técnico piada diretoria piada só resta a torcida de bom de perder o acesso some vcs não precisa voltar

  • Responder

    Já disse e vou repetir: NÃO MERECE SUBIR. 2023 é Bolsonaro na presidência e Vasco na Série B!

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.