Imprensa internacional repercute invasão à sala da presidência do Vasco

Veículos de imprensa da Argentina e Peru noticiaram o que houve em São Januário na última sexta-feira, em protesto contra a diretoria.

Imprensa de fora destacou a invasão à sala da presidência do Vasco
Imprensa de fora destacou a invasão à sala da presidência do Vasco

Na última sexta-feira (11), integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama foram a São Januário e conseguiram acesso à sala da presidência, caso que teve grande repercussão nas últimas horas.

A invasão dos torcedores, inclusive, ganhou repercussão internacional, em jornais como o TyC Sports e Diário Olé, da Argentina, e o La República, do Peru, com foco no momento de tensão que ronda São Januário.

– Invadieron la sede de Vasco da Gama! – destacou o Diário Olé, enquanto o TyC Sports disse, em sua manchete – Hinchas de Vasco da Gama entraron a la oficina presidencial – e o La República – Momentos de tensión: hinchas de Vasco Da Gama invaden la sede del club

Os membros de organizadas não encontraram nenhum dirigente do Cruzmaltino na sala, então resolveram passar uma faixa indicando uma ‘interdição’ do local. O que mais se dizia durante o ato eram questionamentos sobre onde se encontrava o presidente Jorge Salgado e outros integrantes da gestão.

Insatisfação

Não é de hoje que os torcedores estão manifestando indignação. Recentemente, a Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco, emitiu uma nota com cobranças duras sobre a diretoria, cobrando acerto na sequência da Série B. Em trecho, dizia: “Faz certo ou morre”, sinal de que a resposta precisa ser imediata.

A razão para a irritação está na realidade do futebol. Como se não bastasse estar na segunda divisão, que não é o lugar do Vasco, a equipe está fazendo muito feio na competição. Com 23 rodadas disputadas, o Gigante é apenas o nono colocado, e aparece distante do G4 e, consequentemente, aparece com poucas chances de acesso.

1 comentário
  • ACYR DE ARRUDA LUNA - 11 de setembro de 2021

    Voces mercenários que estão acabando com o meu VASCO, deveriam chamar para SALVAR o meu VASCO ANTONIO LOPES, JOEL SANTANA e o ex-diretor de Futebolda era Eurico o popular Ze Caixão ( portugues dono de frota de carros de aluguer. Esses sim são vascainos doentes.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias