Imprensa internacional repercute invasão à sala da presidência do Vasco

Veículos de imprensa da Argentina e Peru noticiaram o que houve em São Januário na última sexta-feira, em protesto contra a diretoria.

Imprensa de fora destacou a invasão à sala da presidência do Vasco
Imprensa de fora destacou a invasão à sala da presidência do Vasco

Na última sexta-feira (11), integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama foram a São Januário e conseguiram acesso à sala da presidência, caso que teve grande repercussão nas últimas horas.

A invasão dos torcedores, inclusive, ganhou repercussão internacional, em jornais como o TyC Sports e Diário Olé, da Argentina, e o La República, do Peru, com foco no momento de tensão que ronda São Januário.

– Invadieron la sede de Vasco da Gama! – destacou o Diário Olé, enquanto o TyC Sports disse, em sua manchete – Hinchas de Vasco da Gama entraron a la oficina presidencial – e o La República – Momentos de tensión: hinchas de Vasco Da Gama invaden la sede del club

Os membros de organizadas não encontraram nenhum dirigente do Cruzmaltino na sala, então resolveram passar uma faixa indicando uma ‘interdição’ do local. O que mais se dizia durante o ato eram questionamentos sobre onde se encontrava o presidente Jorge Salgado e outros integrantes da gestão.

Insatisfação

Não é de hoje que os torcedores estão manifestando indignação. Recentemente, a Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco, emitiu uma nota com cobranças duras sobre a diretoria, cobrando acerto na sequência da Série B. Em trecho, dizia: “Faz certo ou morre”, sinal de que a resposta precisa ser imediata.

A razão para a irritação está na realidade do futebol. Como se não bastasse estar na segunda divisão, que não é o lugar do Vasco, a equipe está fazendo muito feio na competição. Com 23 rodadas disputadas, o Gigante é apenas o nono colocado, e aparece distante do G4 e, consequentemente, aparece com poucas chances de acesso.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Voces mercenários que estão acabando com o meu VASCO, deveriam chamar para SALVAR o meu VASCO ANTONIO LOPES, JOEL SANTANA e o ex-diretor de Futebolda era Eurico o popular Ze Caixão ( portugues dono de frota de carros de aluguer. Esses sim são vascainos doentes.

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.