Torcedores invadem sala da presidência do Vasco em protesto: ‘Cadê você, Salgado?’

Os torcedores entraram pelo portão principal, entraram na sala da presidência do Vasco da Gama, mas não encontraram ninguém da diretoria.

Membros de organizadas invadem sala da presidência em São Januário
Membros de organizadas invadem sala da presidência em São Januário (Foto: Reprodução/Twitter)

Em protesto, membros de torcidas organizadas do Vasco da Gama invadiram São Januário e tiveram acesso à sala da presidência. O grupo de vascaínos entrou pelo portão principal e acessou o escritório de Jorge Salgado após passar pela social do estádio.

Os torcedores, que tinham como alvo principal o presidente vascaíno, lacraram a sala da presidência com fitas por dentro e pelo entorno De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, um policial militar e funcionários ainda tentaram impedir que seguissem entrando, mas sem sucesso.

As informações são do site Globo Esporte. O local, no entanto, não tinha nenhum integrante da direção do Vasco. Em vídeo publicado pelo Twitter Colina Informa, os membros de organizadas citaram os nomes de Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório, primeiro vice-presidente geral, Luiz Mello, o CEO do Vasco e entre outros.

– Cadê você, Salgado? Cadê Osório? Cadê o Luiz Mello? Cadê o Mussa? Aqui não é invasão, a casa é nossa. Estamos cansados, Salgado. Castan, vamos cobrar esse elenco. Você é o capitão. Ninguém no clube? Estão dando folga? A torcida está interditando!

Sem folga

Chegou a ser dito, por um dos líderes do protesto, sobre uma possível folga para o elenco, o que foi negado anteriormente pelo Gigante. Os treinos continuam em em ritmo intenso no CT Moacyr Barbosa, sob o comando de Fábio Cortez, auxiliar técnico, e Daniel Félix, preparador físico, enquanto Fernando Diniz não assume o comando, o que acontecerá neste domingo (12).

Mais vídeos

Repercussão

Vasco

Horas depois do ocorrido, o Vasco se manifestou através de nota. No texto, disse que os vascaínos tentaram invasão nos portões 9,17 e social, mas os seguranças, com o suporte da polícia militar, conseguiram impedir em parte, só que não por completo. O Clube ainda destacou que não houve depredação do patrimônio e afirmou que tomará as medidas cabíveis para que não se repita.

O Vasco confirma que as imagens que estão circulando na internet, de integrantes de torcidas organizadas em São Januário, são desta sexta-feira (10/09). 

Houve tentativa de invasão à sede do Clube através dos portões 9, 17 e entrada social.

A segurança conseguiu intervir em diversos pontos, no entanto, os torcedores acabaram conseguindo acessar as instalações internas através do restaurante. As circunstâncias de como se deu esse acesso irregular estão sendo apuradas pelo Clube.

Os torcedores já foram retirados das instalações do Clube pela intervenção da segurança, com o apoio da Polícia Militar. Não foram registrados atos de violência nem danos ao patrimônio de São Januário. 

O Vasco lamenta o incidente. A administração sempre esteve aberta ao diálogo com todos os públicos relativos ao Clube, inclusive as torcidas organizadas, as quais foram recebidas diversas vezes para reuniões, tanto em São Januário quanto no CT Moacyr Barbosa. 

O Vasco da Gama vai tomar as providências cabíveis para que cenas lamentáveis como essas não se repitam.

Ira Jovem

Quem também se manifestou foi a Ira Jovem, que começou criticando a diretoria pela ausência em São Januário durante o protesto. A torcida organizada frisou que a entrada no estádio ocorreu de forma pacífica, e classificou Jorge Salgado como um “fantoche”, e ainda sobrou para o “fraco e soberbo” Alexandre Pássaro. Por última ainda disse que o acesso à Série A é “obrigação”.

São Januário sempre foi sinônimo de estar em casa para todo torcedor Vascaíno, mas para Jorge Salgado e sua companhia, São Januário está longe de ser a nossa casa. Enquanto vocês tem medo de frequentar o que erguemos, nós nos orgulhamos de estar aqui. 

Entramos em São Januário pacificamente, com a presença da Polícia militar, não encontramos absolutamente ninguém e assim lacramos a da sala presidência. Na pior fase da história temos um presidente FANTOCHE, um diretor de futebol FRACO E SOBERBO. 

E nenhuma medida sendo tomada por vocês que até meses atrás tinham a solução para o Vasco. Nós avisamos que a caça aos ratos ia começar e começou. PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO. PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO!

Força Jovem

Maior torcida organizada do Vasco, a Força Jovem também se manifestou sobre o protesto, ressaltando que o intuito do mesmo foi mostrar a insatisfação de muitos vascaínos espalhado pelo mundo, que se sentem impotentes pela distância, nesse momento delicado. O texto ainda menciona feitos recentes da torcida e reforçou o sentimento de revolta com o momento do Clube.

NOTA OFICIAL – PROTESTO!

A diretoria do G.C.T.O. Força Jovem do Vasco vem por meio desta esclarecer aos torcedores, jornalistas e a quem possa interessar, que o protesto de hoje teve como objetivo demonstrarmos a insatisfação de milhões de torcedores espalhados pelo mundo que neste momento se sentem com a sensação de impotência, por estarem distantes e não terem suas reivindicações ouvidas e acatadas pela atual diretoria administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama. 

É desesperadora a situação que o Clube atravessa, muitos não têm forças nem para assistir um jogo, que antes era motivo de alegria e orgulho para todos. É por essas pessoas, e por nós, que tiramos Forças para protestarmos mesmo depois de uma semana exaustiva e vergonhosa, onde muitos não estavam sequer conseguindo dormir. 

A mesma torcida que contribuiu com Pix, doou para o CT, construiu São Januário e fez uma campanha extraordinária de adesão ao Sócio Gigante, hoje se sente no direito de cobrar, de maneira totalmente pacífica (como deve ser), por melhorias.  Melhorias que, em campanha, foram prometidas e ainda não cumpridas. 

O nosso objetivo não é e nem será de vandalizar ou agredir quem quer que seja. Provamos tal fato, quando tivemos no CT para conversar com os jogadores. E hoje mais uma vez, visto que não houve agressão a ninguém, tampouco danos ao nosso patrimônio. 

São Januário é a nossa casa, lugar onde vivemos as melhores histórias das nossas vidas. Ele jamais deve ser privado aos sócios Vascaínos que querem apenas o seu bem. Deve ser privado, diga-se de passagem, para torcedores de outros clubes que têm cargos políticos e estão contribuindo para a maior crise da história do Vasco da Gama. 

Vale salientar que este é um protesto sem cunho político, e estamos cobrando apenas que cumpram o que nos prometeram. Aos candidatos que tentam pegar carona nos nossos atos, fiquem sabendo que todos vocês são culpados, e que não renderemos simpatia a ninguém e nem nenhum “lado”. 

As críticas ao Mussa, valem também para todos os outros agentes políticos envolvidos na última eleição, que por sinal, foi mais uma vergonha marcada na história do VASCO. Aos torcedores que por algum motivo não se sentiram representados, fiquem a vontade para se manifestarem da forma como acharem melhor; temos certeza que, se for em prol do Vasco, nós iremos dar todo apoio necessário. 

“Sua imensa torcida quer voltar a ser feliz!” Vasco por amor, Força Jovem por ideal! 

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Jorge salgado querido judas escariote pegue suas malas e vaza, tome vergonha na cara,vc pra subir na vida teve que derrubar os outros,teve que usar da justiça para conseguir alguma coisa na vida, o pior q não consegue exercer essa função.

  • Responder

    Isso mesmo, bota essa raça ordinária pra fora do Vasco

  • Responder

    PARABÉNS PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS PELA AÇÃO. ESTAMOS COM VOCÊS E NÃO ABRIMOS NEM PARA UM TREM CARREGADO DE DINAMITE. É AGORA OU NUNCA. JÁ AGUENTAMOS DEMAIS, ENTRA ANO, SAI ANO, ENTRA DIRETORIA, SAI DIRETORIA E CONTINUAMOS SOFRENDO COM ESSE FESTIVAL DE CANALHAS ADMINISTRANDO O NOSSO GIGANTE DA COLINA. HÁ MAIS DE 20 ANOS O QUE ACONTECE NO NOSSO VASCO É UMA VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA E MUITA VERGONHA. MAS TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM. VAMOS LUTAR PARA DAR FIM A TANTOS DESMANDOS NO CLUBE E LUTAR PARA AFASTAR ESSES GESTORES DE MERDA QUE SÓ AFUNDAM O CLUBE EM DÍVIDAS E NADA MAIS. FORA VAGABUNDOS, FORA VAGABUNDOS, FORA VAGABUNDOS, FORA VAGABUNDOS. O VASCO É GIGANTE E NÓS SOMOS TAMBÉM UMA TORCIDA GIGANTE. CANALHAS FORA DO VASCO….CANALHAS FORA DO VASCO…CANALHAS FORA DO VASCO. NÃO VAMOS PARAR E QUEM VIVER VERÁ. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    20 anos de absurdos no comando da nau Vascaina. Sai presidente entra presidente e cada vez mais estão nos apequenando. Campello e agora o Salgado são o escremento da canalhice que impera no clube. Tem que sair nem que seja na porrada.

  • Responder

    Sempre disse que isso deveria ter acontecido, ao menos em 2001, quando começou toda a palhaçada!

  • Responder

    Tem q.por pra fora do Vasco.
    Pra ontem

  • Responder

    Pede pra sair!
    Quando foi pra assumir o clube fez o diabo aquático, agora colha o que semeou.

Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.