Imprensa espanhola coloca o Real Betis como possível destino de Guga

O lateral-direito do Atlético-MG, Guga, na mira do Vasco da Gama, também é alvo do Real Betis, da Espanha, segundo a imprensa local.

Guga em ação pelo Atlético-MG
Guga em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images)

Cogitado para reforçar o Vasco da Gama para 2023, Guga, do Atlético-MG, pode ter outro destino. Trata-se do Real Betis, da Espanha. Segundo o jornalista Pepe Elias, do site espanhol BeSoccer, a equipe de Sevilla está tentando a contratação do lateral-direito de 24 anos.

O portal trata Guga como um dos melhores laterais no Campeonato Brasileiro, e disse que o atleta está na mira de clubes da Europa pelo desempenho na temporada que se encerrou, em que somou 39 jogos em todas as competições, com quatro assistências. Para negociá-lo, a equipe mineira estaria pedindo 20 milhões de euros.

Pela cotação atual, isso dá cerca de R$ 110 milhões. Essa quantia, no entanto, está fora de alcance do Real Betis, que planeja enviar uma oferta muito inferior, a casa de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões). Um trunfo da equipe espanhola, e de outros interessado é que o vínculo de Guga não é tão longo.

Precisamente, termina em dezembro do próximo ano, ou seja, o lateral-direito poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça a partir de julho. O Vasco, por sua vez, ainda não formalizou uma proposta oficial pelo atleta, mas não deve fazer um grande investimento, ainda mais considerando a primeira pedida do Galo. O Gigante também trabalha com a possibilidade de contratar Igor Silva, do Lorient, da França.

Mais sobre:GugaReal Betis
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tomara! Não quero ele no Vasco!

Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile