Vasco ainda não fez proposta pelo lateral Guga

Jogador que atualmente é reserva no Atlético-MG interessa ao Vasco da Gama que busca reformular seu elenco para 2023.

Guga em ação pelo Atlético-MG
Guga em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images)

De férias nos EUA, o lateral Guga não tem foco agora para o futuro da carreira. Enquanto descansa, porém, seu nome começa a ficar mais quente no mercado da bola. O jogador é alvo de sondagens e consultas de alguns clubes do Brasil, segundo apurou o ge.

O Vasco da Gama seria um desses interessados, de acordo com publicação do UOL. A reportagem apurou que as sondagens ainda foram num estágio inicial, e que não houve proposta formal para o jogador, que ainda curte a viagem internacional até a data de reapresentação no Galo – 14 de dezembro.

Atualmente reserva do Atlético-MG, Guga compete por vaga de titular com Mariano, mais experiente. Em 2022, o jovem lateral fez 39 partidas, contra 43 de Mariano.

Ele está nos planos do Galo. Entretanto, é uma relação que passará por discussão de renovação de contrato. O jogador tem vínculo só até dezembro de 2023. Ou renova, ou poderá assinar pré-contrato com outra equipe em julho.

Há cerca de um mês, o diretor de futebol Rodrigo Caetano chegou a elogiar os dois laterais direitos do Galo. “Seriam titulares na grande maioria dos clubes da Série A do Brasileiro”, disse o executivo. O Atlético chegou a sondar Rodinei, de saída do Flamengo, mas o nome está descartado.

Apesar da pouca idade, 24 anos, Guga é um dos mais experientes do Atlético. Afinal, está no clube desde a temporada 2019, quando foi contratado junto ao Avaí por R$ 7,5 milhões, que foram quitados pelo clube ao longo dos últimos anos, sendo que um saldo que estava aberto e foi cobrado na Justiça, de R$ 1,3 milhões, foi parcelado em 17 parcelas a partir de setembro de 2021.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Guga
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Concordo com o Cesar Morais; viria com o pensamento e o coração no adversário.
    Vasco deve aproveitar e ficar de olho em vários jogadores bons, jogadores que disputaram a Série A do ano passado e foram para o exterior e não estão sendo aproveitados e doidos para retornarem ao Brasil (Ex: armador do bragantino) e das seleções que estão disputando a Copa do Mundo; alguns até de seleções já eliminadas, Cito, por exemplo, o central da Croácia de 20 anos que parou a linha da Bélgica. Precisamos definir urgente o técnico para auxiliar a escolher os jogadores; estamos colocando a carroça na frente do burros. Faremos contratações que poderão não serem aceita pelo treinador. abs

  • Responder

    não precisa vir, tem outros jogadores melhores

  • Responder

    E não deveria fazer mesmo… fraco na defesa e antiprofissional(torcedor do fla comemorou vitória do flamengo, como jogador do Atletico)

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.