Vasco aposta em minutos em campo e tempo de contrato para trazer Guga

Lateral-direito do Atlético-MG, Guga está na mira do Vasco da Gama para reforçar a equipe na próxima temporada.

Guga em ação pelo Atlético-MG
Guga em ação pelo Atlético-MG (Foto: Getty Images)

O Vasco para a temporada 2023 será completamente diferente do time que conseguiu o acesso na última Série B. Com a SAF do clube nas mãos da 777 Partners, os recursos para a reformulação desejada pela torcida serão mais robustos. Entre os nomes desejados pelo clube para o ano que vem está o de Guga, lateral-direito do Atlético-MG. Para concretizar a negociação, o Cruz-Maltino terá de gastar alguns milhões, no entanto, alguns pontos estão a favor do Vasco, como o desejo do jogador em ter mais minutos em campo e o tempo de contrato com o Galo.

Contratado pelo Atlético no fim de 2018, após se destacar no Avaí, Guga está na Cidade do Galo desde janeiro de 2019. Quando chegou, o lateral-direito era visto como uma promessa, com convocações para seleções de base e potencial de revenda para o exterior. Porém, Guga jamais se firmou como titular atleticano. O dono do camisa 2 alterou momentos entre a reserva e a titularidade.

Nas últimas duas temporadas, por exemplo, o jogador foi reserva de Mariano. Apesar de ter atuado 41 vezes em 2021 e 39 em 2022, o camisa 2 não era a primeira opção e Mariano foi quem disputou os jogos mais importantes. Desde o Brasileirão de 2020, sob o comando de Jorge Sampaoli, que Guga não é o titular do Atletico.

O desejo de Guga para 2023 é ter mais minutos em campo, segundo apurou o UOL Esporte. Como Mariano renovou contrato até o fim de 2023 e o Galo procura outro jogador para a posição, o estafe do atleta entende que chegou o momento de buscar um novo desafio na carreira.

Além do desejo do jogador de 24 anos, a questão contratual é mais um ponto favorável ao Vasco na negociação. O Galo pagou R$ 8 milhões ao Avaí por 75% dos direitos do lateral, que tem contrato até dezembro de 2023. Para não correr o risco de perder o atleta de graça, o Atlético se mostra disposto a negociar, desde que recupere a quantia investida quatro anos atrás. Até porque o clube mineiro precisa fazer dinheiro com vendas de jogadores.

“Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho, e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva após o encerramento da temporada.

Guga já disputou 158 partidas pelo Atlético e marcou dois gols. Foram seis títulos conquistados com a camisa atleticana: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

Fonte: Uol

Mais sobre:Guga
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Asco ta parecendo atirador de elite, todo mundo tá na mira, mais não contrata ninguém

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.