Impasse entre Vasco e 777 sobre reforma do CT pode ser solucionado; entenda

Prefeitura do Rio, dona do terreno onde está o centro de treinamento do Vasco da Gama, tenta apaziguar a situação.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama associativo e a 777 Partners, dona majoritária da SAF do Clube, travam um duelo ”silencioso” em relação ao CT Moacyr Barbosa, mas que está perto de ser apaziguado.

O terreno onde está localizado o centro de treinamento cruzmaltino, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de quase 70 mil metros quadrados, pertence à Prefeitura, mas foi cedido ao Vasco para ser utilizado para fins esportivos.

No contrato firmado entre o CRVG e a 777, há uma cláusula que determina uma ampla reforma no local, custeada pela empresa. Acontece que os norte-americanos alegam insegurança jurídica, considerando que a Prefeitura do Rio pode retomar o controle do terreno a qualquer momento, e, assim, teriam investido ”à toa”.

Sendo assim, de acordo com o jornal O Globo, vereadores vascaínos conversaram com o prefeito Eduardo Paes (que também é torcedor do Gigante da Colina) e o convenceram a incluir um adendo no contrato: se o Poder Executivo carioca solicitar o espaço novamente no futuro, ele teria que, obrigatoriamente, ser destinado à prática futebolística.

A intenção do Município é levar a ideia tanto aos representantes da SAF quanto à diretoria do Vasco e, com isso, solucionar o impasse existente atualmente.

Vale ressaltar que o CT Moacyr Barbosa fica situado em uma área considerada de risco, mas que foi valorizada em função da presença do espaço para treinos, o que agrada tanto a Prefeitura quanto a Câmara do Rio.

O projeto de expansão do local inclui a construção de, no mínimo, mais seis campos de futebol, além de um mini estádio, para cerca de três mil pessoas.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.