Henrique teria sido oferecido ao Santos, que não se interessou pelo jogador

Muito perto do Lyon-FRA, lateral-esquerdo Henrique teve seu nome oferecido ao Santos, mas clube paulista não demonstrou interesse.

Henrique, ex-lateral do Vasco
Henrique, ex-lateral do Vasco

Muito próximo do Lyon, da França, o lateral-esquerdo Henrique, que teve sua saída do Vasco da Gama anunciada na última terça-feira (18), foi oferecido ao Santos em meio ao processo de rescisão contratual com o Gigante da Colina. A informação é do portal Gazeta Esportiva.

Segundo a reportagem, o Peixe, no entanto, não se interessou pelo jogador. A justificativa é que o time paulista, que tem Felipe Jonatan como titular da referida lateral, tem outros nomes como alvos para a posição.

Atualmente com 27 anos, Henrique foi revelado pelo Vasco em 2013. De lá para cá, o atleta disputou 192 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou apenas um gol. Com ele em campo, foram 80 vitórias, 56 empates e 56 derrotas.

Saída para o Lyon praticamente concretizada

O provável acerto de Henrique com o Lyon é iminente. Além da confirmação do interesse no jogador por parte do ídolo cruzmaltino Juninho Pernambucano, atual diretor executivo do clube francês, a esposa do lateral, Amanda Monteiro, publicou em seu Instagram, na última quarta-feira (19), um story no qual mostra estar estudando o idioma local.

Amanda Monteiro, esposa de Henrique, estudando francês

No atual elenco do Lyon, vale destacar, Henrique terá como companheiros outros três brasileiros: o zagueiro Marcelo; o volante Thiago Mendes; e o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo.

Em relação à história como um todo, além de Juninho Pernambucano, considerado o maior ídolo do Lyon, o clube já teve outros brasileiros que se destacaram por lá, como os zagueiros Cláudio Caçapa e Cris, o meia Ederson e os atacantes Fred e Sonny Anderson.

Mais sobre:SantosHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile