Henrique estaria na mira do Lyon, da França; Juninho é dirigente do clube

O lateral-esquerdo Henrique, fora dos planos do Vasco da Gama, estaria na mira do Lyon, da França, onde Juninho Pernambucano é dirigente.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fora dos planos do Vasco da Gama, Henrique pode ter como destino a França, o Lyon. Os franceses buscam um lateral-esquerdo para a próxima temporada, e o vascaíno seria uma das possibilidades.

A informação foi divulgada pela rádio francesa ‘Scoop’. Quem está comandando a procura do Lyon no mercado é um velho conhecido da massa vascaína, o ídolo Juninho Pernambucano, que é dirigente do clube.

O “Reizinho da Colina”, no entanto, tem como prioridade outro brasileiro, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, mas o contra do longo, válido até 2025, é um entrave no negócio. Segundo a informação, Henrique deve assinar por quatro anos.

A procura do Lyon se deve à possível saída de Maxwel Cornet na próxima janela de transferência, e Henrique seria uma opção mais em conta tanto em relação ao salário quanto em compra já que ele chegaria sem custos.

Contrato encerrando

Henrique tem contrato com o Vasco somente até agosto deste ano, podendo sair de graça ajudado pelo desinteresse do Gigante em sua continuidade. Hoje com 27 anos, o lateral-esquerdo, oriundo da base vascaína, está na equipe principal desde 2013.

O lateral-esquerdo está treinando em separado com outros jogadores que estão fora dos planos desde o começo da temporada. Depois de muitos anos de poucos altos e muitos baixos, Henrique passou a ser muito criticado, não entrando nos planos do Clube para 2021.

Leia mais sobreHenrique
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias