Henrique estaria na mira do Lyon, da França; Juninho é dirigente do clube

O lateral-esquerdo Henrique, fora dos planos do Vasco da Gama, estaria na mira do Lyon, da França, onde Juninho Pernambucano é dirigente.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fora dos planos do Vasco da Gama, Henrique pode ter como destino a França, o Lyon. Os franceses buscam um lateral-esquerdo para a próxima temporada, e o vascaíno seria uma das possibilidades.

A informação foi divulgada pela rádio francesa ‘Scoop’. Quem está comandando a procura do Lyon no mercado é um velho conhecido da massa vascaína, o ídolo Juninho Pernambucano, que é dirigente do clube.

O “Reizinho da Colina”, no entanto, tem como prioridade outro brasileiro, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, mas o contra do longo, válido até 2025, é um entrave no negócio. Segundo a informação, Henrique deve assinar por quatro anos.

A procura do Lyon se deve à possível saída de Maxwel Cornet na próxima janela de transferência, e Henrique seria uma opção mais em conta tanto em relação ao salário quanto em compra já que ele chegaria sem custos.

Contrato encerrando

Henrique tem contrato com o Vasco somente até agosto deste ano, podendo sair de graça ajudado pelo desinteresse do Gigante em sua continuidade. Hoje com 27 anos, o lateral-esquerdo, oriundo da base vascaína, está na equipe principal desde 2013.

O lateral-esquerdo está treinando em separado com outros jogadores que estão fora dos planos desde o começo da temporada. Depois de muitos anos de poucos altos e muitos baixos, Henrique passou a ser muito criticado, não entrando nos planos do Clube para 2021.

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.