Henrique teria sido oferecido ao Santos, que não se interessou pelo jogador

Muito perto do Lyon-FRA, lateral-esquerdo Henrique teve seu nome oferecido ao Santos, mas clube paulista não demonstrou interesse.

Henrique, ex-lateral do Vasco
Henrique, ex-lateral do Vasco

Muito próximo do Lyon, da França, o lateral-esquerdo Henrique, que teve sua saída do Vasco da Gama anunciada na última terça-feira (18), foi oferecido ao Santos em meio ao processo de rescisão contratual com o Gigante da Colina. A informação é do portal Gazeta Esportiva.

Segundo a reportagem, o Peixe, no entanto, não se interessou pelo jogador. A justificativa é que o time paulista, que tem Felipe Jonatan como titular da referida lateral, tem outros nomes como alvos para a posição.

Atualmente com 27 anos, Henrique foi revelado pelo Vasco em 2013. De lá para cá, o atleta disputou 192 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou apenas um gol. Com ele em campo, foram 80 vitórias, 56 empates e 56 derrotas.

Saída para o Lyon praticamente concretizada

O provável acerto de Henrique com o Lyon é iminente. Além da confirmação do interesse no jogador por parte do ídolo cruzmaltino Juninho Pernambucano, atual diretor executivo do clube francês, a esposa do lateral, Amanda Monteiro, publicou em seu Instagram, na última quarta-feira (19), um story no qual mostra estar estudando o idioma local.

Amanda Monteiro, esposa de Henrique, estudando francês
Amanda Monteiro, esposa de Henrique, estudando francês

No atual elenco do Lyon, vale destacar, Henrique terá como companheiros outros três brasileiros: o zagueiro Marcelo; o volante Thiago Mendes; e o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo.

Em relação à história como um todo, além de Juninho Pernambucano, considerado o maior ídolo do Lyon, o clube já teve outros brasileiros que se destacaram por lá, como os zagueiros Cláudio Caçapa e Cris, o meia Ederson e os atacantes Fred e Sonny Anderson.

Leia mais sobreSantosHenrique
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias