Henrique teria sido oferecido ao Santos, que não se interessou pelo jogador

Muito perto do Lyon-FRA, lateral-esquerdo Henrique teve seu nome oferecido ao Santos, mas clube paulista não demonstrou interesse.

Henrique, ex-lateral do Vasco
Henrique, ex-lateral do Vasco

Muito próximo do Lyon, da França, o lateral-esquerdo Henrique, que teve sua saída do Vasco da Gama anunciada na última terça-feira (18), foi oferecido ao Santos em meio ao processo de rescisão contratual com o Gigante da Colina. A informação é do portal Gazeta Esportiva.

Segundo a reportagem, o Peixe, no entanto, não se interessou pelo jogador. A justificativa é que o time paulista, que tem Felipe Jonatan como titular da referida lateral, tem outros nomes como alvos para a posição.

Atualmente com 27 anos, Henrique foi revelado pelo Vasco em 2013. De lá para cá, o atleta disputou 192 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou apenas um gol. Com ele em campo, foram 80 vitórias, 56 empates e 56 derrotas.

Saída para o Lyon praticamente concretizada

O provável acerto de Henrique com o Lyon é iminente. Além da confirmação do interesse no jogador por parte do ídolo cruzmaltino Juninho Pernambucano, atual diretor executivo do clube francês, a esposa do lateral, Amanda Monteiro, publicou em seu Instagram, na última quarta-feira (19), um story no qual mostra estar estudando o idioma local.

Amanda Monteiro, esposa de Henrique, estudando francês
Amanda Monteiro, esposa de Henrique, estudando francês

No atual elenco do Lyon, vale destacar, Henrique terá como companheiros outros três brasileiros: o zagueiro Marcelo; o volante Thiago Mendes; e o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo.

Em relação à história como um todo, além de Juninho Pernambucano, considerado o maior ídolo do Lyon, o clube já teve outros brasileiros que se destacaram por lá, como os zagueiros Cláudio Caçapa e Cris, o meia Ederson e os atacantes Fred e Sonny Anderson.

Mais sobre:SantosHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.