Henrique teria sido oferecido ao Santos, que não se interessou pelo jogador
Muito perto do Lyon-FRA, lateral-esquerdo Henrique teve seu nome oferecido ao Santos, mas clube paulista não demonstrou interesse.
Muito próximo do Lyon, da França, o lateral-esquerdo Henrique, que teve sua saída do Vasco da Gama anunciada na última terça-feira (18), foi oferecido ao Santos em meio ao processo de rescisão contratual com o Gigante da Colina. A informação é do portal Gazeta Esportiva.
Segundo a reportagem, o Peixe, no entanto, não se interessou pelo jogador. A justificativa é que o time paulista, que tem Felipe Jonatan como titular da referida lateral, tem outros nomes como alvos para a posição.
Atualmente com 27 anos, Henrique foi revelado pelo Vasco em 2013. De lá para cá, o atleta disputou 192 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou apenas um gol. Com ele em campo, foram 80 vitórias, 56 empates e 56 derrotas.
Saída para o Lyon praticamente concretizada
O provável acerto de Henrique com o Lyon é iminente. Além da confirmação do interesse no jogador por parte do ídolo cruzmaltino Juninho Pernambucano, atual diretor executivo do clube francês, a esposa do lateral, Amanda Monteiro, publicou em seu Instagram, na última quarta-feira (19), um story no qual mostra estar estudando o idioma local.
No atual elenco do Lyon, vale destacar, Henrique terá como companheiros outros três brasileiros: o zagueiro Marcelo; o volante Thiago Mendes; e o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo.
Em relação à história como um todo, além de Juninho Pernambucano, considerado o maior ídolo do Lyon, o clube já teve outros brasileiros que se destacaram por lá, como os zagueiros Cláudio Caçapa e Cris, o meia Ederson e os atacantes Fred e Sonny Anderson.