Henrique agradece a torcedores, Vasco e funcionários: ‘Guardo no meu coração’

O lateral-esquerdo Henrique, agora no Lyon, da França, destacou a gratidão que levará para sempre da torcida, Clube e funcionários.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última terça-feira (29), Henrique foi anunciado oficialmente como reforço do Lyon, da França, com contrato válido por três temporadas. O lateral-esquerdo de 27 anos estava livre no mercado após rescindir com o Vasco da Gama, ainda no mês passado.

Já em solo francês, Henrique gravou um vídeo, publicado pela perfil do Lyon em português. Nele, o jogador deixou um agradecimento aos torcedores pelo apoio, ao Gigante pela oportunidade e aos funcionários do Clube, que o conhecem desde quando chegou em São Januário.

A mensagem que deixo para o torcedor, para a instituição Vasco da Gama, é um muito obrigado porque só a grandeza que o Vasco tem me trouxe até aqui. Além da grande visibilidade que o Clube tem. Então, só tenho a agradecer a instituição, aos funcionários, que são uma das qualidades do Clube, que o fazem grande. Eu agradeço do fundo do meu coração a instituição, os torcedores e, principalmente, os funcionários, que me conhecem desde criança. São pessoas que guardo no meu coração.

Henrique

Quase oito anos…

Henrique é formado nas categorias de base do Vasco, promovido ao profissional em 2013. Ao longo desses quase oito anos na equipe de cima, o lateral-esquerdo passou por muito altos e baixos, muitas vezes recebendo críticas. Com o contrato perto do fim, e fora dos planos da diretoria, o jogador chegou a um acordo com o Clube para a rescisão de contrato.

Nesse longo período na Colina Histórica, Henrique disputou 192 jogos e marcou um gol. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, nas edições de 2015 e 2016, na última de forma invicta. O lateral-esquerda chega ao clube francês com o respaldo do ídolo Juninho Pernambucano, que é gerente de futebol.

Mais sobre:Henrique
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile