Henrique agradece a torcedores, Vasco e funcionários: ‘Guardo no meu coração’

O lateral-esquerdo Henrique, agora no Lyon, da França, destacou a gratidão que levará para sempre da torcida, Clube e funcionários.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última terça-feira (29), Henrique foi anunciado oficialmente como reforço do Lyon, da França, com contrato válido por três temporadas. O lateral-esquerdo de 27 anos estava livre no mercado após rescindir com o Vasco da Gama, ainda no mês passado.

Já em solo francês, Henrique gravou um vídeo, publicado pela perfil do Lyon em português. Nele, o jogador deixou um agradecimento aos torcedores pelo apoio, ao Gigante pela oportunidade e aos funcionários do Clube, que o conhecem desde quando chegou em São Januário.

A mensagem que deixo para o torcedor, para a instituição Vasco da Gama, é um muito obrigado porque só a grandeza que o Vasco tem me trouxe até aqui. Além da grande visibilidade que o Clube tem. Então, só tenho a agradecer a instituição, aos funcionários, que são uma das qualidades do Clube, que o fazem grande. Eu agradeço do fundo do meu coração a instituição, os torcedores e, principalmente, os funcionários, que me conhecem desde criança. São pessoas que guardo no meu coração.

Henrique

Quase oito anos…

Henrique é formado nas categorias de base do Vasco, promovido ao profissional em 2013. Ao longo desses quase oito anos na equipe de cima, o lateral-esquerdo passou por muito altos e baixos, muitas vezes recebendo críticas. Com o contrato perto do fim, e fora dos planos da diretoria, o jogador chegou a um acordo com o Clube para a rescisão de contrato.

Nesse longo período na Colina Histórica, Henrique disputou 192 jogos e marcou um gol. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, nas edições de 2015 e 2016, na última de forma invicta. O lateral-esquerda chega ao clube francês com o respaldo do ídolo Juninho Pernambucano, que é gerente de futebol.

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.