Lyon anuncia a contratação de Henrique, ex-Vasco, por 3 anos

Um mês depois de deixar o Vasco da Gama, Henrique foi oficializado como novo reforço do Lyon, da França, por três temporadas.

Henrique foi anunciado oficialmente pelo Lyon-FRA
Henrique foi anunciado oficialmente pelo Lyon-FRA (Foto: Lyon)

Nesta terça-feira (29), o Lyon, da França, anunciou a contratação de Henrique, que chegou sem custos após a rescisão com o Vasco da Gama. O negócio estava certo há algumas semanas, mas restavam pequenos detalhes para que a confirmação pudesse sair.

O lateral-esquerdo assinou até junho de 2024 com os franceses, vínculo válido por três anos. Quem conduziu a negociação foi um velho conhecido da torcida, o ídolo Juninho Pernambucano, diretor de futebol do clube, onde também construiu uma belíssima trajetória.

Confira o anúncio

Aos 27 anos, Henrique se juntará a outros brasileiros no elenco do Lyon, casos de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Thiago Mendes e Marcelo. Ainda sobre Juninho Pernambucano, ele jogou com o lateral-esquerdo em 2013 no Cruzmaltino, e o viu como uma boa oportunidade de mercado para reforçar uma posição carente no clube.

Fora dos planos

Formado na base vascaína, onde estava há 16 anos, Henrique tinha contrato até agosto deste ano, mas, em acordo com o Clube, acertou a saída antecipada, uma vez que não estava mais nos planos. Na equipe principal desde 2013, ele disputou 192 partidas e balançou as redes em uma oportunidade.

Agora, a lateral-esquerda do Vasco vem sendo ocupada por Zeca e Riquelme, mas cogita-se a chegada de mais uma opção visto a inexperiência do segundo citado, que tem apenas 18 anos. Por enquanto, Marcelo Cabo tem utilizado na posição também Michel e MT, esses que jogam naturalmente no meio de campo.

Leia mais sobreLyonHenrique
8 comentários
  • Paulo Roberto - 30 de junho de 2021

    Queria entender porque jogadores formados na base do clube não tem seu valor reconhecido
    Vide o caso do Evander entre outros
    Mas acredito que em parte a torcida tem sua parcela de culpa, pois fazem uma pressão tremenda nesses jogadores e enquanto outros que vem fora com capacidade técnica questionável a torcida ignora

    Responder
  • Edgar - 30 de junho de 2021

    Sempre honrou a camisa do Vasco verdadeiro jogador herói obrigado Henrique por tudo que você fez pelo nosso Vasco que você siga uma carreira boa que seja bastante campeão aí pelo leão e boa sorte nessa nova caminhada valeu Henrique tudo de bom

    Responder
  • Calson Martins - 30 de junho de 2021

    Boa sorte Henrique,sucesso em seu novo clube.

    Responder
  • Diego - 30 de junho de 2021

    estou me perguntando a um mês, por que liberaram ele de graça ? por que ele não servia pra joga nesses time lixo do Vasco na serie B do Brasil, mas vai servir pra jogar contra Neymar, Mbappe, Icardi e companhia ??? sera que o nosso DP de futebol é tão burro assim ? sera que nunca soubemos aproveitar o cara ? algo de errado tem e provavelmente a burrada vem do Vasco (como sempre)

    Responder
  • Carlos Venâncio dos Santos - 30 de junho de 2021

    Melhor do que os que estão no Vasco, com certeza.

    Responder
  • Marden Góes - 29 de junho de 2021

    VALEU HENRIQUE ISSO É UM PRÊMIO PARA VOCÊ, JÁ QUE PARA O VASCO VOCÊ NÃO SERVIA, MAS PARA O FUTEBOL FRANCÊS VOCÊ SERVE, SUCESSO. Procure entender esses homens inteligentes do Vasco, o NOSSO TIME está está cada dia pior, sem comando dentro e fora de campo. Com certeza o Henrique no meio desses perebas que estão no Vasco ele ainda jogaria muito tempo. É isso aí, Vasco sempre e para sempre Vasco

    Responder
  • Jota wilson - 29 de junho de 2021

    Boa sorte na carreira porque sempre molhava a camisa pelo clube ,enquanto jogadores contratado agora que sai sequinho do campo ( marquinho Gabriel )

    Responder
  • Valdimar Augusto de Medeiros - 29 de junho de 2021

    Não entendemos, se para o Vasco, time de segunda divisão o atleta não prestava, agora um time de primeira grandeza no futebol europeu ele é considerado um bom jogador. Entendam….

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias