Lyon anuncia a contratação de Henrique, ex-Vasco, por 3 anos

Um mês depois de deixar o Vasco da Gama, Henrique foi oficializado como novo reforço do Lyon, da França, por três temporadas.

Henrique foi anunciado oficialmente pelo Lyon-FRA
Henrique foi anunciado oficialmente pelo Lyon-FRA (Foto: Lyon)

Nesta terça-feira (29), o Lyon, da França, anunciou a contratação de Henrique, que chegou sem custos após a rescisão com o Vasco da Gama. O negócio estava certo há algumas semanas, mas restavam pequenos detalhes para que a confirmação pudesse sair.

O lateral-esquerdo assinou até junho de 2024 com os franceses, vínculo válido por três anos. Quem conduziu a negociação foi um velho conhecido da torcida, o ídolo Juninho Pernambucano, diretor de futebol do clube, onde também construiu uma belíssima trajetória.

Confira o anúncio

Aos 27 anos, Henrique se juntará a outros brasileiros no elenco do Lyon, casos de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Thiago Mendes e Marcelo. Ainda sobre Juninho Pernambucano, ele jogou com o lateral-esquerdo em 2013 no Cruzmaltino, e o viu como uma boa oportunidade de mercado para reforçar uma posição carente no clube.

Fora dos planos

Formado na base vascaína, onde estava há 16 anos, Henrique tinha contrato até agosto deste ano, mas, em acordo com o Clube, acertou a saída antecipada, uma vez que não estava mais nos planos. Na equipe principal desde 2013, ele disputou 192 partidas e balançou as redes em uma oportunidade.

Agora, a lateral-esquerda do Vasco vem sendo ocupada por Zeca e Riquelme, mas cogita-se a chegada de mais uma opção visto a inexperiência do segundo citado, que tem apenas 18 anos. Por enquanto, Marcelo Cabo tem utilizado na posição também Michel e MT, esses que jogam naturalmente no meio de campo.

Mais sobre:LyonHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Queria entender porque jogadores formados na base do clube não tem seu valor reconhecido
    Vide o caso do Evander entre outros
    Mas acredito que em parte a torcida tem sua parcela de culpa, pois fazem uma pressão tremenda nesses jogadores e enquanto outros que vem fora com capacidade técnica questionável a torcida ignora

  • Responder

    Sempre honrou a camisa do Vasco verdadeiro jogador herói obrigado Henrique por tudo que você fez pelo nosso Vasco que você siga uma carreira boa que seja bastante campeão aí pelo leão e boa sorte nessa nova caminhada valeu Henrique tudo de bom

  • Responder

    Boa sorte Henrique,sucesso em seu novo clube.

  • Responder

    estou me perguntando a um mês, por que liberaram ele de graça ? por que ele não servia pra joga nesses time lixo do Vasco na serie B do Brasil, mas vai servir pra jogar contra Neymar, Mbappe, Icardi e companhia ??? sera que o nosso DP de futebol é tão burro assim ? sera que nunca soubemos aproveitar o cara ? algo de errado tem e provavelmente a burrada vem do Vasco (como sempre)

  • Responder

    Melhor do que os que estão no Vasco, com certeza.

  • Responder

    VALEU HENRIQUE ISSO É UM PRÊMIO PARA VOCÊ, JÁ QUE PARA O VASCO VOCÊ NÃO SERVIA, MAS PARA O FUTEBOL FRANCÊS VOCÊ SERVE, SUCESSO. Procure entender esses homens inteligentes do Vasco, o NOSSO TIME está está cada dia pior, sem comando dentro e fora de campo. Com certeza o Henrique no meio desses perebas que estão no Vasco ele ainda jogaria muito tempo. É isso aí, Vasco sempre e para sempre Vasco

  • Responder

    Boa sorte na carreira porque sempre molhava a camisa pelo clube ,enquanto jogadores contratado agora que sai sequinho do campo ( marquinho Gabriel )

  • Responder

    Não entendemos, se para o Vasco, time de segunda divisão o atleta não prestava, agora um time de primeira grandeza no futebol europeu ele é considerado um bom jogador. Entendam….

Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.