Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto, reforços do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco foi ao mercado no fim de fevereiro e anunciou a contratação de três atacantes de lado. Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto foram contratados em um espaço de uma semana e renovaram as esperanças da torcida vascaína com os reforços. Em um mês e meio, o trio já atuou em seis jogos, mas os status dos jogadores são completamente diferentes.

Nuno Moreira é quem mais teve tempo de jogo até aqui. Ele foi o último a estrear, mas se firmou como titular e já atuou em 396 minutos. Garré virou titular depois e esteve em campo durante 256 minutos. Loide Augusto ainda é opção entre os reservas e jogou 226 minutos — a maior parte deles vindo do banco.

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque
Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque (Fonte: Gato Mestre)

Nuno Moreira caiu nas graças da torcida e se tornou um dos pilares do time. Ele tem três participações em gols e somou boas atuações neste período. O português jogou bem ao lado de Coutinho e tem formado uma boa dupla com o camisa 11 pelo lado esquerdo.

– O Nuno chegou, colocou a camisa e parece que está aqui há 30 anos – disse Carille, depois da vitória sobre o Puerto Cabello.

Garré tem tido sequência no time titular, mas ainda busca se firmar entre as opções pela direita. Com a concorrência de Adson e Rayan no setor, o argentino pegou a vaga na ponta, mas ainda não apresentou um futebol para ser peça garantida nos 11 iniciais.

Na última partida do Vasco, Garré deu a assistência para o gol de Vegetti e somou a primeira participação em gol no clube. O jogador comemorou muito a jogada e recebeu o carinho da equipe, que comemorou com o meia.

– O Garré estava na Russia e, por conta do frio, estava em pré-temporada. Claro que vai levar um tempo para se adaptar, para estar bem e fazer o seu melhor. Ele é um meia armador que trabalha muito a bola. Não é um ponta de velocidade. Ele circulou bem pelo campo ofensivo, isso melhorou. Nossa circulação melhorou. Vejo que tem espaço para melhorar mais — disse Carille sobre o argentino.

E Loide?

Se Nuno Moreira está nas graças da torcida, Loide conquistou certa antipatia de parte dos vascaínos. Na partida contra o Puerto Cabello, o angolano foi vaiado quando foi chamado por Carille para entrar no segundo tempo. O desempenho do atacante na partida piorou ainda mais a situação dele, que não foi perdoado pelos mais de 17 mil vascaínos em São Januário, que o vaiaram também durante o jogo.

Loide já levou “puxões de orelha” em São Januário, tanto de jogadores do elenco, como Payet, na partida contra o Puerto Cabello, quanto internamente. O francês deu uma bronca no atacante depois que ele perdeu uma bola no ataque e não voltou para marcar.

Recentemente, Loide Augusto teve uma conversa com Felipe, diretor técnico, e membros da comissão técnica para tomar decisões melhores em campo. A avaliação interna é de que o atacante ainda sofre com a adaptação ao futebol brasileiro, mas ele já é cobrado por atuações melhores no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Acho quem contratou o Lóide é um verdadeiro débiloide.
    Será q viram esse cara jogar antes de contrata-lo? Acho q não, pq quem em sã consciência contrataria esse jogador para o Vasco?
    As contratações do Lóide e Carile só prova a incompetência de toda essa diretoria do Vasco.
    Já não

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Lucas Rodrigues, volante especulado no Vasco

Meio-campista de 18 anos, Lucas Rodrigues é um dos destaques da Série B e também despertou interesse do Cruzeiro.

Sem São Januário, vascaínos debatem opções para semifinal da Sul-Americana

Conmebol exige capacidade mínima de 30 mil lugares nas semifinais, e São Januário não poderá receber o duelo.

Vasco terá sequência decisiva no Brasileiro antes de enfrentar o Boca Juniors

Vasco da Gama enfrenta Coritiba, Botafogo e Remo antes do duelo com o Boca Juniors e busca se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Pedro Emanuel resolve problema do Vasco e fortalece elenco para reta final

Pedro Emanuel encontra solução para o Vasco disputar três competições com rotação do elenco e sem abandonar a luta no Brasileirão.

Boca Juniors tem capitão campeão do mundo e ‘Vasco’ como treinador

O time argentino eliminou o São Paulo e será o adversário do Vasco em outubro, com o primeiro jogo na Bombonera e a decisão no Rio.

Pedro Emanuel aponta estádio onde quer jogar a semifinal da Sul-Americana

Após a classificação diante do Santa Fe, técnico português comentou a possibilidade de atuar nos estádios dos rivais do Rio de Janeiro.

Puma mira duelo com o Coritiba após classificação do Vasco na Sul-Americana

Lateral destaca importância do confronto com o Coritiba e afirma que elenco já virou a chave após a classificação na Copa Sul-Americana.

Vasco terá reforços contra o Boca Juniors na semifinal da Sul-Americana

Lescano e Gabriel Pereira poderão ser inscritos para os duelos com o Boca Juniors, enquanto Colidio ficará fora por uma regra da Conmebol.

Vasco enfrentará o Boca Juniors na semi da Sul-Americana; saiba datas

Vasco terá o Boca Juniors pela frente na próxima fase da Sul-Americana; Veja datas e mandos de campo do confronto.

Pedro Emanuel comenta momento de Saldivia no Vasco após boa atuação

Após ganhar uma oportunidade entre os titulares, Saldivia foi elogiado pelo técnico Pedro Emanuel na entrevista coletiva.