Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto, reforços do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco foi ao mercado no fim de fevereiro e anunciou a contratação de três atacantes de lado. Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto foram contratados em um espaço de uma semana e renovaram as esperanças da torcida vascaína com os reforços. Em um mês e meio, o trio já atuou em seis jogos, mas os status dos jogadores são completamente diferentes.

Nuno Moreira é quem mais teve tempo de jogo até aqui. Ele foi o último a estrear, mas se firmou como titular e já atuou em 396 minutos. Garré virou titular depois e esteve em campo durante 256 minutos. Loide Augusto ainda é opção entre os reservas e jogou 226 minutos — a maior parte deles vindo do banco.

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque
Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque (Fonte: Gato Mestre)

Nuno Moreira caiu nas graças da torcida e se tornou um dos pilares do time. Ele tem três participações em gols e somou boas atuações neste período. O português jogou bem ao lado de Coutinho e tem formado uma boa dupla com o camisa 11 pelo lado esquerdo.

– O Nuno chegou, colocou a camisa e parece que está aqui há 30 anos – disse Carille, depois da vitória sobre o Puerto Cabello.

Garré tem tido sequência no time titular, mas ainda busca se firmar entre as opções pela direita. Com a concorrência de Adson e Rayan no setor, o argentino pegou a vaga na ponta, mas ainda não apresentou um futebol para ser peça garantida nos 11 iniciais.

Na última partida do Vasco, Garré deu a assistência para o gol de Vegetti e somou a primeira participação em gol no clube. O jogador comemorou muito a jogada e recebeu o carinho da equipe, que comemorou com o meia.

– O Garré estava na Russia e, por conta do frio, estava em pré-temporada. Claro que vai levar um tempo para se adaptar, para estar bem e fazer o seu melhor. Ele é um meia armador que trabalha muito a bola. Não é um ponta de velocidade. Ele circulou bem pelo campo ofensivo, isso melhorou. Nossa circulação melhorou. Vejo que tem espaço para melhorar mais — disse Carille sobre o argentino.

E Loide?

Se Nuno Moreira está nas graças da torcida, Loide conquistou certa antipatia de parte dos vascaínos. Na partida contra o Puerto Cabello, o angolano foi vaiado quando foi chamado por Carille para entrar no segundo tempo. O desempenho do atacante na partida piorou ainda mais a situação dele, que não foi perdoado pelos mais de 17 mil vascaínos em São Januário, que o vaiaram também durante o jogo.

Loide já levou “puxões de orelha” em São Januário, tanto de jogadores do elenco, como Payet, na partida contra o Puerto Cabello, quanto internamente. O francês deu uma bronca no atacante depois que ele perdeu uma bola no ataque e não voltou para marcar.

Recentemente, Loide Augusto teve uma conversa com Felipe, diretor técnico, e membros da comissão técnica para tomar decisões melhores em campo. A avaliação interna é de que o atacante ainda sofre com a adaptação ao futebol brasileiro, mas ele já é cobrado por atuações melhores no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Acho quem contratou o Lóide é um verdadeiro débiloide.
    Será q viram esse cara jogar antes de contrata-lo? Acho q não, pq quem em sã consciência contrataria esse jogador para o Vasco?
    As contratações do Lóide e Carile só prova a incompetência de toda essa diretoria do Vasco.
    Já não

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.