Há 75 anos, Vasco era o 1º campeão invicto de Terra e Mar

Está completando 75 anos, nesta quinta feira, que o Vasco da Gama conquistou título invicto no futebol e no Remo.

Vasco campeão terra e mar
Vasco campeão terra e mar

Nesta quinta-feira (19), está completando 75 anos que o Vasco da Gama conquistou o campeonato Carioca de 1945 de forma invicta e no mesmo ano o Clube conquistou o campeonato de Remo.

A página Sócio Gigante, do Vasco da Gama, no Youtube, destacou as conquistas do Gigante da Colina naquele ano brilhante para o Clube na terra e no mar.

– Em dia de #tbt, hoje é dia de relembrar o título de campeão de Terra e Mar. Há 75 anos o Vasco conquistava o campeonato Carioca de 1945 de forma invicta, ao empatar por 2 a 2 com o Flamengo na última rodada da competição. No mesmo ano, o Cruzmaltino foi campeão invicto de Remo e por isso, a diretoria decidiu homenagear as duas conquistas com a criação de uma estrela que representasse os Campeonatos Invictos de Mar e Terra.

Confira a publicação

Grandes jogadores faziam parte do elenco de futebol do Vasco no ano de 1945, entre eles Barbosa, Ademir e Djalma, no início do período que o elenco ficou conhecido mundialmente como Expresso da Vitória.

Mais sobre:Remo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    ATÉ A CAMISA ERA MAIS BONITA E CHARMOSA COM A FAIXA DIAGONAL PASSANDO POR CIMA DO OBRO .

Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile