Há 75 anos, Vasco era o 1º campeão invicto de Terra e Mar

Está completando 75 anos, nesta quinta feira, que o Vasco da Gama conquistou título invicto no futebol e no Remo.

Vasco campeão terra e mar
Vasco campeão terra e mar

Nesta quinta-feira (19), está completando 75 anos que o Vasco da Gama conquistou o campeonato Carioca de 1945 de forma invicta e no mesmo ano o Clube conquistou o campeonato de Remo.

A página Sócio Gigante, do Vasco da Gama, no Youtube, destacou as conquistas do Gigante da Colina naquele ano brilhante para o Clube na terra e no mar.

– Em dia de #tbt, hoje é dia de relembrar o título de campeão de Terra e Mar. Há 75 anos o Vasco conquistava o campeonato Carioca de 1945 de forma invicta, ao empatar por 2 a 2 com o Flamengo na última rodada da competição. No mesmo ano, o Cruzmaltino foi campeão invicto de Remo e por isso, a diretoria decidiu homenagear as duas conquistas com a criação de uma estrela que representasse os Campeonatos Invictos de Mar e Terra.

Confira a publicação

Grandes jogadores faziam parte do elenco de futebol do Vasco no ano de 1945, entre eles Barbosa, Ademir e Djalma, no início do período que o elenco ficou conhecido mundialmente como Expresso da Vitória.

Mais sobre:Remo
1 comentário
  • Responder

    ATÉ A CAMISA ERA MAIS BONITA E CHARMOSA COM A FAIXA DIAGONAL PASSANDO POR CIMA DO OBRO .

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.