Guto Ferreira esbanja sinceridade ao explicar recusa ao Vasco

Ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira, fala em entrevista sobre o motivo da recusa do convite para ser o treinador do Vasco da Gama.

Guto Ferreira no comando do Ceará
Guto Ferreira no comando do Ceará (Foto: Gazeta Press)

Após uma sequência de resultados ruins, o treinador Lisca pediu demissão do Vasco da Gama na última quarta-feira (08). O comandante tinha um mês e meio de trabalho no Gigante, foram doze jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

A diretoria do Cruzmaltino traçou o seu plano A, o treinador Guto Ferreira. O empresário ficou com a missão de convencer o técnico a aceitar o trabalho, mas ele recusou. Em entrevista recentemente, no programa “Pimba nos Esportes”, da Rádio Mix 770 AM, o ex-técnico do Ceará explicou sua decisão.

– A gente sabe como é que o nosso trabalho flui. A Série B está muito curta, então a gente achou que não adianta a gente ir simplesmente por ser o Vasco. O Vasco é um grande clube e você tem que ir para acertar. Se neste momento a sua cabeça não está preparada para o desafio que é o Vasco e o tempo que você tem para encaixar o trabalho.

O Vasco está na décima colocação com 32 pontos, diferença de 8 pontos para o quarto colocado. Para conseguir o acesso, a equipe vascaína tem que ganhar dez dos quinze jogos que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Guto afirmou que seu trabalho demandaria alguns jogos para encaixar na equipe, tempo que o Cruzmaltino não tem.

– O meu trabalho, por exemplo, é um trabalho que encaixa com cinco, seis rodadas a mais. E isso está praticamente terminando a Série B. Depois que encaixa, é um trabalho que segue firme e vai crescendo, mas ele demanda um tempo inicial, e esse tempo inicial o Vasco não tem. Então não adianta eu ir para lá e enganar o Vasco da Gama. Eu tenho que ir para realizar o trabalho. Para dar certeza ao torcedor de que eu vou conseguir cumprir aquilo que nós estamos tratando aqui com a direção.

Diante da recusa de Guto, o Vasco partiu para o plano B, Fernando Diniz. O ex-técnico do Santos aceitou a proposta na quinta-feira (09), chegando ao Rio de Janeiro neste sábado (11). Seu primeiro compromisso no comando do time será na próxima quinta-feira (16), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Mais sobre:Guto Ferreira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vasco precisa de um presidente ,um diretor de futebol .e dispensar mais da metade dos jogadores., E fazer contratação de jogadores , e não ex jogadores igual contratou 12 deles .

  • Responder

    Parabéns Guto Ferreira não ter aceitado vir para o Vasco, essa diretoria mentirosa vai usar o Diniz para levar o Vasco para perto da série C

  • Responder

    Muito bom não ter vindo pois o físico dele não permite que ele exercer a função de treinador pois nao consegue mas andar..

    • Parabéns Guto Ferreira,pela honestidade,o futebol precisa muito de homens honestos e sinceros!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile