Lisca não é mais técnico do Vasco

O técnico Lisca está deixando o Vasco da Gama na nona posição, com 32 pontos, longe da luta pelo acesso à primeira divisão.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

Lisca deixou o comando do Vasco da Gama nesta quarta-feira (08). De acordo com o Gigante, o próprio técnico solicitou o desligamento do Clube, dois dias depois da derrota por 3×1 para o Avaí, na Ressacada, resultado esse que deixou o G4 ainda mais distante.

O técnico chegou ao Vasco há um mês e meio, credenciado pelo grande trabalho que fez no América-MG, que incluiu um acesso ano passado. A grande aprovação, no entanto, não demorou muito a ir embora com os resultados ruins do time, que não parou de se afastar no objetivo.

Espera-se que, com a saída do contestado Marcelo Cabo, o Vasco melhorasse seu rendimento, o que não aconteceu. Aliás, o mesmo técnico hoje comando o Goiás, que se encontra no G4. Na saída do Gigante, Lisca gravou um vídeo de despedida e ainda reconheceu que o trabalho não deu certo.

– Era resultado a curto prazo e como isso não aconteceu estou me desligando do Clube e desejo um grande fim de campeonato, que o Vasco busque o seu objetivo que é o acesso, que faça jogos melhores, o que não conseguiu fazer comigo. É uma tristeza muito grande, uma oportunidade que corri durante 30 anos para buscar espaço num clube como o Vasco, mas chega um momento que gente tem que ter hombridade de saber que o resultado não funcionou nesse momento.

– Então, por isso, tomei essa decisão e estou passando para agradecer toda a torcida vascaína, todos os colaboradores, e já dentro daquilo que falei. Muito obrigado a todos, espero um dia poder voltar a esse grande clube numa outra situação.

O Vasco divulgou um comunicado sobre a saída de Lisca, agradecendo ao técnico e aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida pelos serviços prestados em São Januário.

A nota

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.

Passagem

Foram 12 partidas de Lisca desde que chegou ao Vasco, somando quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Apenas dois desses jogos não foram válidas pela Série B, os dois confrontos com o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Gigante perdeu ambas. Os triunfos foram contra Guarani (4×1), Vitória (1×0), Vila Nova (1×0) e Ponte Preta (2×0).

Leia mais sobreLisca
50 comentários
  • Luiz Henrique - 9 de setembro de 2021

    Obrigado Lisca por aceitar treinar o meu Vasco da Gama, mas o seu trabalho com esse time não deu certo, infelizmente isso acontece. Boa sorte no seu novo clube.
    Muito obrigado.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 9 de setembro de 2021

    Tá mais do que certo, vai ficar se queimando com um elenco vagabundo, de perebas que não sabem jogar bola. Tem que vazar mesmo. Time não corresponde em campo o que é solicitado. Elenco pereba. Não tem tecnico que dê jeito nesse time.

    Série C é logo ali

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!!!!

    Responder
  • D. Armando10 - 8 de setembro de 2021

    Lisca foi louco de aceitar o convite do Vasco.
    Ele é louco, mas não é burro.

    Responder
    • Luiz Souza Bizzi - 9 de setembro de 2021

      O menos culpado e o Pisca, pois com esses jogadores com péssimo futebol covardes fica muito difícil ir a algum lugar.
      Porrada nos jogadores e a melhor solução…muita PORRADA!!!

  • Francisco salis de oliveira - 8 de setembro de 2021

    Eu acho que o treinador não tem culpa, os próprios jogadores que deveriam se reunir e por um fim nesta coisa horrorosa que eles jogadores estão proporcionando para sua imensa torcida , eu não estou mais assistindo os jogos do Vasco, meu coração não aguenta .

    Responder
  • Samuel Bastos de Oliveira - 8 de setembro de 2021

    Obrigado Lisca. Fez bem em sair de um elenco covarde.

    Responder
  • Edison - 8 de setembro de 2021

    Todos nós conhecemos o passado vitorioso do Lisca e não é com esse time de perebas, que vai querer queimar o filme dele. Parabéns comandante e muito sucesso em sua carreira.

    Responder
    • Sam elves - 9 de setembro de 2021

      Acho também que o Lisca saiu porque viu que o acesso à elite tá difícil. Ele não quis ter isso na sua ficha de técnico.

  • Edison - 8 de setembro de 2021

    Todos nós conhecemos o passado vitorioso Lisca e não é com esse time pereba que vai queimar o filme dele. Parabéns comandante e muito sucesso em sua carreira.

    Responder
  • Paulo Roberto - 8 de setembro de 2021

    O Vasco não vai melhorar com um novo técnico, o Vasco não vai melhorar com 22 novos jogadores, o Vasco só melhora quando mudar toda essa diretoria incompetente. Pra dirigir o Vasco tem que ter competência, amor ao clube, amor à história do Vasco e respeito à sua imensa torcida, que no momento é muito infeliz.

    Responder
    • Jorge Novaes - 8 de setembro de 2021

      Só melhora quando aquele fdp que preside o clube for expulso como merda espelida pelo ânus.

  • Waldionor Monteiro Silva - 8 de setembro de 2021

    Presidente e diretores tenham a mesma ombridade que teve o Técnico Lisca, pra vocês ainda é mais fácil porque foram eleitos em uma eleição cheia de problemas, vocês podiam dar essa alegria para os torcedores já que até agora são os piores que passaram pelo comando do Vasco.

    Responder
    • Jorge Novaes - 8 de setembro de 2021

      O Vasco precisa de uma limpeza geral. Além daquele canalha que lá preside, precisamos limpar um banho de bostoméritos que não servem pra nada.

  • Claudio Freitas - 8 de setembro de 2021

    O que posso dizer é que o Lisca é treinador de time pequeno e como tal jamais conseguiria o acesso para o Vasco, o time do Botafogo é bem pior do que o Vasco e já está em terceiro, Lisca demorou muito para sair, já foi tarde.

    Responder
  • Carlos Alberto Fernandes Pires - 8 de setembro de 2021

    E mais um bom tecnico deixa o Vasco. Jamais pensei q um dia diria q meu time de coração e q amo se tornou pequeno. PEQUENO pq a politicagem e a ganância destruíram um time com a historia mais bonita do Mundo. Apequenou-se pq torcedores votantes esqueceram o Clube e escolheram pessoas. Qualquer semelhança com o Gov. Brasileiro é a mais pura verdade. Meu clube que amei muito. Hj me envergonham.

    Responder
    • Paulo - 8 de setembro de 2021

      Com certeza voce esta comparando com o governo Lula.

    • Fred - 9 de setembro de 2021

      Que comentário infeliz cara.

  • Mário A. Rosenbrock - 8 de setembro de 2021

    Lisca não foi bem como treinador do Vasco. E, é o maior culpado pelo seu insucesso. Recebeu um time ruim e está devolvendo pior. Não tomou medidas que deveria tomar. Foi na “onda” de uma parte da torcida que “quer ver o time pra frente – atacando – sem se preocupar com a defesa”. Porém, os erros do meio de campo e da defesa levaram aos gols dos adversários (zaga sem proteção alguma). Com Lisca, Cano deixou de fazer gols e o ataque ficou inoperante, dependendo de um ou outro gol de jogadores medianos (pra ser generoso). Lisca fez sucesso em outro clube (América mineiro) porque jogava pensando primeiro na defesa. Esta é a Série B. Para jogar como queria Lisca e o seu antecessor, o Vasco teria que ter pelo menos 5 craques. E, por fim, Lisca está “marcado” no futebol brasileiro pela arbitragem, por isso está inibido na beira do campo: se ele abre a boca – vem cartão – e prejudica o Clube. Ao pedir demissão, demonstrou honradez. Que seja feliz. E, que o Vasco traga alguém com experiência, personalidade e competência para MUDAR.

    Responder
    • Fred - 9 de setembro de 2021

      Nenhum treinador leva esse time medíocre pra série A. Isso é fato. Pra voltar a ser um time vencedor tem que ter dinheiro e isso o Vasco não tem. Cair pra série C não vai, mas também não volta pra A. Mas na verdade o elenco é tão vagabundo que o lugar do Vasco é de fato a série B. Infelizmente.

  • Miguel+Elias - 8 de setembro de 2021

    Demorou a sair. Ainda bem que pela da frente. Ele tem caráter.
    Agora quem será o próximo?
    Chama o papai Joel.

    Responder
  • Antonio Andre Santos Lima - 8 de setembro de 2021

    Graças a Deus não sofro mais, pra mim esse vasco aí é coisa do passado, VERGONHA!!!!!@

    Responder
  • Fernando José Rodrigues da Costa - 8 de setembro de 2021

    Com este elenco não tem tecnico no planeta que resolva o problema do Vasco,uma diretoria incompetente

    Responder
    • paulo - 8 de setembro de 2021

      Faço da sua, minhas palavras Fernando. Atletas sem foco e descomprometidos. Se não tem talento, faça jus pela vontade de suar a camisa como característica do Vasco. A zaga amarela todo jogo. Contrata quatros de peso e dispensa esses sangue sugas. A diretoria, sem comentários! Triste.

  • Walter Carvalho - 8 de setembro de 2021

    Só fez merda no Vasco. Vai sair e já tem contrato e o CRVG que se fueda.

    Responder
    • Jose Nunes - 8 de setembro de 2021

      Walter Carvalho merda mesmo fez e está fazendo é essa diretoria que entrou na base da pilantragem e tai pro rabo deles agora o que está acontecendo com o clube, nenhum deles tem à mínima condição de fazer algo pelo clube infelizmente.

  • Márcio da Silva Pacheco - 8 de setembro de 2021

    A Caravella vascaína a cada ano afunda, é tanta incompetência que me arrisco a dizer que o futuro do clube é o fim das suas atividade, somos humilhados dentro e fora dos gramados, decisões externa e interna estão levando a ruina tudo que se conquistou. Não tenho nenhuma vontade de ver esses merdas em campo. Prefiro assistir o futebol felino que certamente venceria esses bosta que hoje jogam no clube.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 8 de setembro de 2021

    O novo treinador que assumir continuar com Andrey, Bruno Gomes, Rômulo, Marquinho Gabriel, Castan, e outros que não lembro, irmão vai ser a mesma merda, tem que afastar essa turma urgente aí o time já melhora e muito!!!

    Responder
    • REGINALDO MATIAS DA SILVA - 8 de setembro de 2021

      Com esses malas que tem ai não tem técnico bom e quem chegar achando que vai resolver o problema escalando Rômulo, Marquinhos Gabriel e essas amebas, pensando que vai fazer eles jogarem, tá redondamente enganado esse time do vasco e horroroso, sobressaem uns 2 ou 3,o resto todos porcarias!

  • Maxwell silva - 8 de setembro de 2021

    Na minha opinião o nome para assumir o Vasco é um grande conhecido do clube e de nós torcedor,que não deveria ter saído no ano passado.para mim séria o Ramon Menezes

    Responder
  • Luiz Claudio - 8 de setembro de 2021

    Graças a Deus, eu tive a oportunidade de ver Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e cia jogando. Esses jogadores do Vasco são pacientes com câncer com metástase em fase terminal. Não assisto mais jogos do Vasco. O Clube sempre terá meu amor, mas o time de futebol não mais. Eles estão preocupados com o salário na conta para pagar seus banquetes e festas. O clube, pra eles, não é nada.
    Lisca chegou sabendo que não iria dar ordem alguma. Achou que fosse retirar leite de pedra e “se liscou feio!”
    No Brasil, a regra de 3 é simples: se o maior ladrão da história da humanidade é idolatrado porque seria um jogador de futebol medíocre condenado por não jogar nada?

    Responder
    • Adnilton - 8 de setembro de 2021

      Verdade eu também não vou mais ver jogo do Vasco meu amor continua pelo clube vergonha esse time

  • Luiz Henrique - 8 de setembro de 2021

    Contrata o Tiririca! O time é uma piada mesmo! Diretoria de lixo!!!!

    Responder
    • Luan Olímpio de Andrade - 8 de setembro de 2021

      Esse é o pior time que já vi na minha vida,sou vascaíno de coração,esses jogadores não tem raça e nem vontade de ganhar nada,desse jeito não vai sair da segunda divisão.

  • Raimundo Vicente de Souza - 8 de setembro de 2021

    pra quem entrou pulando os muros de são Januário, aí é o sabor da ganância.
    O Vasco tá penando por causa desses lixos humano.
    Salgado, mussa, Júlio Brant, Campelo.
    vcs são os destruidores do clube de Regata Vasco da Gama

    Responder
  • Raimundo Nina Neto - 8 de setembro de 2021

    Gostaria que essa diretoria do Vasco tivesse a mesma coragem que o Lusca teve e renunciasse, para o bem do Clube de Regatas VASCO DA GAMA.

    Responder
  • Amilton Bernardo - 8 de setembro de 2021

    Mesmo com o elenco atual, o Vasco poderia ter alcançado o objetivo se tivessem deixado o Lisca escalar o time sem interferências. Merece todo o nosso respeito e apoio. Falo como verdadeiro torcedor vascaíno que está cansado de administrações sem a mínima competência necessária para gerir esse gigante gigante chamado Clube de Regatas Vasco da Gama.

    Responder
  • Irapuan Claudio De França - 8 de setembro de 2021

    Mais um treinador que padeceu em parte pela inércia de não ter tomado uma decisão, não aceitar a ingerência de terceiros não sai impune em escalar Marquinhos Gabriel por vezes e ainda exaltar suas pífias atuações assim como Ernando, Wanderley, Figueiredo sempre entrando no decorrer dos jogos e ter zero produtividade, na real quem deveria sair de verdade era essa diretoria de porcaria a começar pelo ” presidente “, começo a temer pelo acesso visto que todos os times na ponta da tabela estão conseguindo se manter no topo com vitórias…

    Responder
  • Fernando - 8 de setembro de 2021

    O problema e quem montou esse ridículo elenco, problema tbm e quem está na diretoria a mais de duas décadas, problema e dessa diretoria fraca fazendo os torcedores passarem a maior vergonha esses anos todos

    Responder
  • Manoel - 8 de setembro de 2021

    Parabéns Lisca pela decisão tomada. Vc é o menos culpado dessa situação q o Vasco vive.

    Quem precisa sair já de imediato é o A Pássaro e seus contratados: Vanderlei, Zeca, Castan, Léo Jabá, Morato, Rômulo, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Léo Jabá, Léo Matos, —

    Xô Pássaro.

    Responder
    • Renato Fernandes Berce - 8 de setembro de 2021

      Concordo plenamente, põe estes lixos de jogadores mal contratados para fora tbm.
      Se já não tem chance de subir para a serie A põe o Sub 20 para jogar que os meninos vão fazer mais bonito.

  • Manoel - 8 de setembro de 2021

    Parabéns Lisca pela decisão tomada. Vc é o menos culpado.

    Agora é a vez do Pássaro voar. Xô Pássaro!

    Responder
  • Tourinho - 8 de setembro de 2021

    Bela atitude Lisca, quando o trabalho não está rendendo o esperado, o melhor é entrgar o bastão. Parabéns e muito sucesso no próximo trabalho. Agora resta ao VASCO, uma escolha certa, porque não há mais espaço pra experiências.

    Responder
  • Paulo - 8 de setembro de 2021

    Já foi tarde…

    Responder
  • Tó Zé - 8 de setembro de 2021

    Parabéns pela decisão, não se faz omelete sem ovos,com esse bando o Vasco não chega a lugar nenhum,os culpados são essa administração incompetente e estelionatária

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 8 de setembro de 2021

    VAI SER, NO MOMENTO, DIFÍCIL ACHAR O TÉCNICO IDEAL ATÉ MESMO PELA SITUAÇÃO DO CLUBE. TRAGÉDIA ANUNCIADA E O CULPADO É O PÁSSARO QUE LEVOU O VASCO AO FUNDO DO POÇO POR SUA FALTA DE VISÃO DO QUE É FUTEBOL, POR SUA TEIMOSIA E TBM POR NÃO CONHECER ESTE GIGANTE CHAMADO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

    Responder
    • Amado jesus - 8 de setembro de 2021

      Eu,acho que a culpa realmente é da diretoria, mas se fosse pra escolher um técnico eu indicaria Valdir bigode.

  • Ivan Carlos Cardoso - 8 de setembro de 2021

    VAI SER, NO MOMENTO, DIFÍCIL ACHAR O TÉCNICO IDEAL ATÉ MESMO PELA SITUAÇÃO DO CLUBE. TRAGÉDIA ANUNCIADA E O CULPADO É O PÁSSARO QUE LEVOU O VASCO AO FUNDO DO POÇO POR SUA FALTA DE VISÃO DO QUE É FUTEBOL, POR SUA TEIMOSIA E TBM POR NÃO CONHECER ESTE GIGANTE CHAMADO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

    Responder
  • JORGE PLAZA - 8 de setembro de 2021

    Chama o Waldir Bigode que resolve o nosso problema.

    Responder
  • Bijarinho - 8 de setembro de 2021

    Será sempre q a culpa é treinador?

    Responder
  • Audeci Monteiro Silva - 8 de setembro de 2021

    O problema do Vasco não foi Marcelo Cabo, Lista e nem os jogadores, o problema está neste presidente irresponsável, aí sim, esse quem deveria deixar o Vasco da Gama.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias