Guto Ferreira esbanja sinceridade ao explicar recusa ao Vasco

Ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira, fala em entrevista sobre o motivo da recusa do convite para ser o treinador do Vasco da Gama.

Guto Ferreira no comando do Ceará
Guto Ferreira no comando do Ceará (Foto: Gazeta Press)

Após uma sequência de resultados ruins, o treinador Lisca pediu demissão do Vasco da Gama na última quarta-feira (08). O comandante tinha um mês e meio de trabalho no Gigante, foram doze jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

A diretoria do Cruzmaltino traçou o seu plano A, o treinador Guto Ferreira. O empresário ficou com a missão de convencer o técnico a aceitar o trabalho, mas ele recusou. Em entrevista recentemente, no programa “Pimba nos Esportes”, da Rádio Mix 770 AM, o ex-técnico do Ceará explicou sua decisão.

– A gente sabe como é que o nosso trabalho flui. A Série B está muito curta, então a gente achou que não adianta a gente ir simplesmente por ser o Vasco. O Vasco é um grande clube e você tem que ir para acertar. Se neste momento a sua cabeça não está preparada para o desafio que é o Vasco e o tempo que você tem para encaixar o trabalho.

O Vasco está na décima colocação com 32 pontos, diferença de 8 pontos para o quarto colocado. Para conseguir o acesso, a equipe vascaína tem que ganhar dez dos quinze jogos que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Guto afirmou que seu trabalho demandaria alguns jogos para encaixar na equipe, tempo que o Cruzmaltino não tem.

– O meu trabalho, por exemplo, é um trabalho que encaixa com cinco, seis rodadas a mais. E isso está praticamente terminando a Série B. Depois que encaixa, é um trabalho que segue firme e vai crescendo, mas ele demanda um tempo inicial, e esse tempo inicial o Vasco não tem. Então não adianta eu ir para lá e enganar o Vasco da Gama. Eu tenho que ir para realizar o trabalho. Para dar certeza ao torcedor de que eu vou conseguir cumprir aquilo que nós estamos tratando aqui com a direção.

Diante da recusa de Guto, o Vasco partiu para o plano B, Fernando Diniz. O ex-técnico do Santos aceitou a proposta na quinta-feira (09), chegando ao Rio de Janeiro neste sábado (11). Seu primeiro compromisso no comando do time será na próxima quinta-feira (16), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Mais sobre:Guto Ferreira
4 comentários
  • Responder

    Vasco precisa de um presidente ,um diretor de futebol .e dispensar mais da metade dos jogadores., E fazer contratação de jogadores , e não ex jogadores igual contratou 12 deles .

  • Responder

    Parabéns Guto Ferreira não ter aceitado vir para o Vasco, essa diretoria mentirosa vai usar o Diniz para levar o Vasco para perto da série C

  • Responder

    Muito bom não ter vindo pois o físico dele não permite que ele exercer a função de treinador pois nao consegue mas andar..

    • Parabéns Guto Ferreira,pela honestidade,o futebol precisa muito de homens honestos e sinceros!

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.