Germán Cano revela idolatria a Maradona e lamenta morte precoce do argentino

Ao falar sobre seu maior ídolo no futebol, Germán Cano lamentou a morte precoce do argentino Diego Armando Maradona.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, comentou sobre o seu maior ídolo no futebol, durante entrevista especial do Globo Esporte, que também será exibida no Esporte Espetacular.

O maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século, falou sobre sua idolatria desde criança por Maradona e revelou que admira o talento de Ronaldo Fenômeno, um dos melhores atacantes que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

– Sempre foi Maradona. Desde muito pequenos nós não tínhamos super-heróis. Quando íamos jogar bola durante a semana, todos dizíamos: “Aí chegou Maradona”. Era o nosso ídolo. Todos nós imaginávamos ser como Maradona no dia de amanhã por tudo que ele deu à Argentina. É o meu grande ídolo na Argentina, mas quando pequeno sempre gostei do Fenômeno Ronaldo por sua finalização e por quão rápido entra dentro da área. Pelas coisas que fazia e pelos gols que metia. Sempre foi um ícone especial na minha posição.

Na sequência da entrevista, Cano disse que até hoje sente a morte de Maradona, relembrando que no momento que ele soube do falecimento, estava no aeroporto com destino à Argentina onde o Vasco enfrentou o Defensa y Justicia há seis meses, pela Copa Sul Americana.

– Soube quando estava indo para o aeroporto que Maradona havia falecido e não acreditei na notícia. Não entendia, não acreditava. Passaram vários meses para eu poder entender que Maradona não estava mais conosco. Ainda nos custa acreditar que ele não está mais aqui entre nós.

Com contrato válido com o Vasco até o final da temporada, Germán Cano é o principal jogador da equipe que busca o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Muitos torcedores questionam a renovação do contrato do atacante. O diretor de futebol, Alexandre Pássaro, afirmou que há negociações em andamento, porém, a renovação do vínculo depende do desempenho do Clube na segunda divisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.