Germán Cano revela idolatria a Maradona e lamenta morte precoce do argentino

Ao falar sobre seu maior ídolo no futebol, Germán Cano lamentou a morte precoce do argentino Diego Armando Maradona.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, comentou sobre o seu maior ídolo no futebol, durante entrevista especial do Globo Esporte, que também será exibida no Esporte Espetacular.

O maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século, falou sobre sua idolatria desde criança por Maradona e revelou que admira o talento de Ronaldo Fenômeno, um dos melhores atacantes que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira.

– Sempre foi Maradona. Desde muito pequenos nós não tínhamos super-heróis. Quando íamos jogar bola durante a semana, todos dizíamos: “Aí chegou Maradona”. Era o nosso ídolo. Todos nós imaginávamos ser como Maradona no dia de amanhã por tudo que ele deu à Argentina. É o meu grande ídolo na Argentina, mas quando pequeno sempre gostei do Fenômeno Ronaldo por sua finalização e por quão rápido entra dentro da área. Pelas coisas que fazia e pelos gols que metia. Sempre foi um ícone especial na minha posição.

Na sequência da entrevista, Cano disse que até hoje sente a morte de Maradona, relembrando que no momento que ele soube do falecimento, estava no aeroporto com destino à Argentina onde o Vasco enfrentou o Defensa y Justicia há seis meses, pela Copa Sul Americana.

– Soube quando estava indo para o aeroporto que Maradona havia falecido e não acreditei na notícia. Não entendia, não acreditava. Passaram vários meses para eu poder entender que Maradona não estava mais conosco. Ainda nos custa acreditar que ele não está mais aqui entre nós.

Com contrato válido com o Vasco até o final da temporada, Germán Cano é o principal jogador da equipe que busca o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Muitos torcedores questionam a renovação do contrato do atacante. O diretor de futebol, Alexandre Pássaro, afirmou que há negociações em andamento, porém, a renovação do vínculo depende do desempenho do Clube na segunda divisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.