Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quebrar marcas tem sido rotina para Germán Cano ultimamente. O atacante, inclusive, não está muito longe de outra muito importante no Vasco da Gama.

Com 31 gols, Germán Cano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Gigante, marca que atingiu contra o Botafogo, e está a apenas seis de chegar na segunda posição.

O segundo na lista de artilheiros gringos é o paraguaio Silvio Parodi, que marcou 37 gols na década de 50. Antes, para chegar em terceiro, o Camisa 14 superou o compatriota Alfredo González, que balançou as redes 30 vezes entre 1940 e 1941.

O topo está longe ainda

De 31 para 37, como destacado, são apenas seis gols de diferença, o que não deve demorar a ser superado por Germán Cano. No entanto, a missão para chegar ao topo é mais complicada.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco é o uruguaio Villadoniga, que fez 83 gols entre 1938 e 1942. São 52 bolas nas redes de diferença, mas o atacante tem totais condições de superar a marca caso permaneça por mais tempo em São Januário.

Outras marcas atingidas por Cano

Recentemente, o Camisa 14 se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século 21, ultrapassando o sérvio Dejan Petkovic, que fez 28. A marca foi atingida no vitória por 3×1 sobre o Resende, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

No último duelo com o Botafogo, no jogo de ida da decisão da Taça Rio, Germán Cano atingiu outra marca, da que já foi destacada acima. Ultrapassando o mesmo Alfredo González, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Vasco.

Artilharia do Carioca

O atacante ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente com sete gols marcados, ele está a dois de distância de Alef Manga, do Volta Redonda, isso restando somente o jogo de volta da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. É difícil, mas não impossível.

A última chance de Germán Cano será na tarde deste sábado (22), às 15, em São Januário. Precisando marcar dois gols para pelo menos empatar na artilharia, o atacante ainda pode conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, com gol dele, um simples empate basta.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Sair da versão mobile