Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quebrar marcas tem sido rotina para Germán Cano ultimamente. O atacante, inclusive, não está muito longe de outra muito importante no Vasco da Gama.

Com 31 gols, Germán Cano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Gigante, marca que atingiu contra o Botafogo, e está a apenas seis de chegar na segunda posição.

O segundo na lista de artilheiros gringos é o paraguaio Silvio Parodi, que marcou 37 gols na década de 50. Antes, para chegar em terceiro, o Camisa 14 superou o compatriota Alfredo González, que balançou as redes 30 vezes entre 1940 e 1941.

O topo está longe ainda

De 31 para 37, como destacado, são apenas seis gols de diferença, o que não deve demorar a ser superado por Germán Cano. No entanto, a missão para chegar ao topo é mais complicada.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco é o uruguaio Villadoniga, que fez 83 gols entre 1938 e 1942. São 52 bolas nas redes de diferença, mas o atacante tem totais condições de superar a marca caso permaneça por mais tempo em São Januário.

Outras marcas atingidas por Cano

Recentemente, o Camisa 14 se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século 21, ultrapassando o sérvio Dejan Petkovic, que fez 28. A marca foi atingida no vitória por 3×1 sobre o Resende, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

No último duelo com o Botafogo, no jogo de ida da decisão da Taça Rio, Germán Cano atingiu outra marca, da que já foi destacada acima. Ultrapassando o mesmo Alfredo González, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Vasco.

Artilharia do Carioca

O atacante ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente com sete gols marcados, ele está a dois de distância de Alef Manga, do Volta Redonda, isso restando somente o jogo de volta da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. É difícil, mas não impossível.

A última chance de Germán Cano será na tarde deste sábado (22), às 15, em São Januário. Precisando marcar dois gols para pelo menos empatar na artilharia, o atacante ainda pode conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, com gol dele, um simples empate basta.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile