Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quebrar marcas tem sido rotina para Germán Cano ultimamente. O atacante, inclusive, não está muito longe de outra muito importante no Vasco da Gama.

Com 31 gols, Germán Cano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Gigante, marca que atingiu contra o Botafogo, e está a apenas seis de chegar na segunda posição.

O segundo na lista de artilheiros gringos é o paraguaio Silvio Parodi, que marcou 37 gols na década de 50. Antes, para chegar em terceiro, o Camisa 14 superou o compatriota Alfredo González, que balançou as redes 30 vezes entre 1940 e 1941.

O topo está longe ainda

De 31 para 37, como destacado, são apenas seis gols de diferença, o que não deve demorar a ser superado por Germán Cano. No entanto, a missão para chegar ao topo é mais complicada.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco é o uruguaio Villadoniga, que fez 83 gols entre 1938 e 1942. São 52 bolas nas redes de diferença, mas o atacante tem totais condições de superar a marca caso permaneça por mais tempo em São Januário.

Outras marcas atingidas por Cano

Recentemente, o Camisa 14 se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século 21, ultrapassando o sérvio Dejan Petkovic, que fez 28. A marca foi atingida no vitória por 3×1 sobre o Resende, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

No último duelo com o Botafogo, no jogo de ida da decisão da Taça Rio, Germán Cano atingiu outra marca, da que já foi destacada acima. Ultrapassando o mesmo Alfredo González, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Vasco.

Artilharia do Carioca

O atacante ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente com sete gols marcados, ele está a dois de distância de Alef Manga, do Volta Redonda, isso restando somente o jogo de volta da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. É difícil, mas não impossível.

A última chance de Germán Cano será na tarde deste sábado (22), às 15, em São Januário. Precisando marcar dois gols para pelo menos empatar na artilharia, o atacante ainda pode conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, com gol dele, um simples empate basta.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.