Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quebrar marcas tem sido rotina para Germán Cano ultimamente. O atacante, inclusive, não está muito longe de outra muito importante no Vasco da Gama.

Com 31 gols, Germán Cano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Gigante, marca que atingiu contra o Botafogo, e está a apenas seis de chegar na segunda posição.

O segundo na lista de artilheiros gringos é o paraguaio Silvio Parodi, que marcou 37 gols na década de 50. Antes, para chegar em terceiro, o Camisa 14 superou o compatriota Alfredo González, que balançou as redes 30 vezes entre 1940 e 1941.

O topo está longe ainda

De 31 para 37, como destacado, são apenas seis gols de diferença, o que não deve demorar a ser superado por Germán Cano. No entanto, a missão para chegar ao topo é mais complicada.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco é o uruguaio Villadoniga, que fez 83 gols entre 1938 e 1942. São 52 bolas nas redes de diferença, mas o atacante tem totais condições de superar a marca caso permaneça por mais tempo em São Januário.

Outras marcas atingidas por Cano

Recentemente, o Camisa 14 se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século 21, ultrapassando o sérvio Dejan Petkovic, que fez 28. A marca foi atingida no vitória por 3×1 sobre o Resende, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

No último duelo com o Botafogo, no jogo de ida da decisão da Taça Rio, Germán Cano atingiu outra marca, da que já foi destacada acima. Ultrapassando o mesmo Alfredo González, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Vasco.

Artilharia do Carioca

O atacante ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente com sete gols marcados, ele está a dois de distância de Alef Manga, do Volta Redonda, isso restando somente o jogo de volta da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. É difícil, mas não impossível.

A última chance de Germán Cano será na tarde deste sábado (22), às 15, em São Januário. Precisando marcar dois gols para pelo menos empatar na artilharia, o atacante ainda pode conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, com gol dele, um simples empate basta.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.