Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quebrar marcas tem sido rotina para Germán Cano ultimamente. O atacante, inclusive, não está muito longe de outra muito importante no Vasco da Gama.

Com 31 gols, Germán Cano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Gigante, marca que atingiu contra o Botafogo, e está a apenas seis de chegar na segunda posição.

O segundo na lista de artilheiros gringos é o paraguaio Silvio Parodi, que marcou 37 gols na década de 50. Antes, para chegar em terceiro, o Camisa 14 superou o compatriota Alfredo González, que balançou as redes 30 vezes entre 1940 e 1941.

O topo está longe ainda

De 31 para 37, como destacado, são apenas seis gols de diferença, o que não deve demorar a ser superado por Germán Cano. No entanto, a missão para chegar ao topo é mais complicada.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco é o uruguaio Villadoniga, que fez 83 gols entre 1938 e 1942. São 52 bolas nas redes de diferença, mas o atacante tem totais condições de superar a marca caso permaneça por mais tempo em São Januário.

Outras marcas atingidas por Cano

Recentemente, o Camisa 14 se tornou também o maior artilheiro estrangeiro do Clube no século 21, ultrapassando o sérvio Dejan Petkovic, que fez 28. A marca foi atingida no vitória por 3×1 sobre o Resende, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.

No último duelo com o Botafogo, no jogo de ida da decisão da Taça Rio, Germán Cano atingiu outra marca, da que já foi destacada acima. Ultrapassando o mesmo Alfredo González, o atacante se tornou o maior artilheiro argentino da história do Vasco.

Artilharia do Carioca

O atacante ainda sonha com a artilharia do Campeonato Carioca. Atualmente com sete gols marcados, ele está a dois de distância de Alef Manga, do Volta Redonda, isso restando somente o jogo de volta da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. É difícil, mas não impossível.

A última chance de Germán Cano será na tarde deste sábado (22), às 15, em São Januário. Precisando marcar dois gols para pelo menos empatar na artilharia, o atacante ainda pode conquistar o seu primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vitória por 1×0 no primeiro jogo, com gol dele, um simples empate basta.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias