Germán Cano desconversa sobre renovação, mas garante estar feliz no Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, frisou que o seu foco no momento é sair da má fase e buscar o acesso à Série A.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Ainda será uma longa sequência de temporada para o Vasco da Gama, mas existe, desde muito tempo, uma preocupação em relação ao futuro de Germán Cano em São Januário. O contrato do argentino se encerra em dezembro deste ano.

Por isso, o atacante está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça. Esse tema voltou a ser levantado com o Camisa 14, que preferiu manter a cautela e reforçou que o seu foco no momento é conseguir o acesso à Série A.

– Minha cabeça está 100% nesse momento, pensando no acesso do Vasco. Não estou pensando em outra coisa, no que vai acontecer no próximo ano. Não sei, sinceramente não sei. O que eu sei é que quero subir para a Primeira Divisão com o Vasco, é isso que passa na minha cabeça no momento.

A posição do Vasco é de aguardar o desfecho da Série B para avançar na tentativa pela permanência do artilheiro. É tido que a sequência dele em São Januário está atrelado ao acesso. Germán Cano pretende trabalhar para que possa sair da atual má fase que passa no Clube.

– Quero subir com o Vasco, estou trabalhando muito. Nesse momento não estou bem, estou passando por um jejum. Penso em trabalhar e fazer o melhor dentro do campo, e que o Vasco esteja na Primeira Divisão. Aí sentaremos para falar com o Pássaro. Hoje estou 100% pensando no acesso e no próximo jogo.

Legado

Mesmo misterioso sobre o futuro, o argentino garantiu que está feliz no Gigante, o que deve pesar na decisão sobre a permanência ou não. Ele disse que sempre teve a meta de deixar um legado no Clube, como pessoa e atleta, lamentou que não esteja em boa fase, mas mostrou confiança de que as coisas melhorarão.

– Sempre pensei em sonhos bons quando cheguei no Vasco e pensando em deixar um legado como um exemplo de como sou como pessoa e profissional. Estou muito feliz de estar no Vasco. Algumas coisas que eu queria não aconteceram, mas tenho que seguir olhando para frente que tudo isso vai mudar.

Germán Cano não marca há 10 partidas, marca que tem incomoda a torcida, que espera sempre gols do Camisa 14. Para o azar do atacante, junto com isso, veio a queda brusca de rendimento do Gigante, que desceu para o meio da tabela e não está na luta direta pelo acesso à Série A no momento. A esperança é que os bons resultados voltem quando o argentino voltar a balançar as redes.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Salgado tu tem qui teoresr pulsó. Firme com os jogadores e o Dinis também eles não gostam de serem cobrados om o Dinis vai ser diferente nos torcedores não vamos adimitir.que vocês jogadores sacanem.como fizeram com o lisca.queremos que vocês respeitem o treinador e sigam a risca as instruções dele ou então pode sair por onde.vocês e traram.a porta da casa e serventia da rua.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.