Garotos decidem e Vasco caminha para um final feliz na Série B

O Vasco da Gama ficou mais rejuvenescido com as entradas dos garotos, que mais uma vez foram decisivos para a vitória do time.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Foi um Vasco renovado e mais leve em todos os sentidos. Neste sábado, no 3 a 0 sobre o Novorizontino, o que se viu em São Januário foi um time mais confiante, sem tanto peso nas costas e em total harmonia com a torcida após a emblemática virada sobre o Operário. Mas foi também uma equipe rejuvenescida, com ataque formado garotos e mais leve no sentido tático após as mudanças de Jorginho.

Deu certo. Os jovens, mais uma vez, decidiram, e os vascaínos deixaram São Januário com a sensação de que o acesso nunca esteve tão próximo. De fato, falta pouco. Duas vitórias nas quatro rodadas finais asseguram a volta à Série A, segundo o matemático Tristão Garcia. O Vasco dorme com 78% de chance de subir, de acordo com o site “Infobola”.

Ao mesmo tempo, a proximidade do fim da competição não permite relaxamento. As vitórias contra Operário e Novorizontino nesta semana foram fundamentais, deixaram o clube em uma situação mais confortável, mas ainda há batalhas pela frente. A próxima, provavelmente, a mais difícil até o fim da Série B, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O Vasco acorda neste domingo a seis pontos dos pernambucanos, que podem reduzir a diferença pela metade em caso de vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo. Os vascaínos torcem por um tropeço antes do confronto direto.

Ataque de garotos resolve

Marlon Gomes voltou ao time no lugar de Raniel e formou o ataque com Figueiredo e Eguinaldo. Consequentemente, o Vasco foi um time mais leve e rápido e se impôs. Encontrou o Novorizontino bem postado defensivamente, mas criou chances e pouco sofreu na defesa.

Com Yuri Lara de volta e um adversário mais interessado em marcar e fazer cera, o Vasco não correu riscos – não sofreu gol pela primeira vez após 12 rodadas. E aproveitou para atacar. Não encontrou muitos espaços, mas se movimentou com a garotada e conseguiu oportunidades. Eguinaldo, por exemplo, carimbou a trave após belo passe de Andrey.

A bola parada também foi uma arma perigosa. Danilo Boza quase marcou de cabeça após escanteio de Nenê. O camisa 10 também esteve próximo de marcar o seu em chute fora da área.

E foi justamente em um chute de longa distância que o Vasco abriu o placar, quase no fim do primeiro tempo. Figueiredo, que até então errava bastante e destoava um pouco de Eguinaldo e Marlon no ataque, acertou uma pintura de fora da área. Mais um golaço do jovem, o quarto dele na Série B.

O Vasco foi para o vestiário com São Januário inflamado e voltou para o segundo tempo no mesmo cenário. Com menos de um minuto, Marlon Gomes aproveitou cruzamento de Nenê, matou no peito e mandou para o gol: 2 a 0 e jogo decidido, pelas circunstâncias da partida.

Apesar de todo segundo tempo pela frente, em nenhum momento o Novorizontino deu qualquer sinal de poderia complicar a partida. Sem força ofensiva, o adversário levou algum perigo apenas em uma cabeçada por cima do gol. Thiago Rodrigues não precisou fazer nenhuma grande defesa.

O Vasco controlou a partida e soube administrar a vantagem. Jorginho aproveitou para rodar o elenco. Mandou a campo jogadores como Sarrafiore, Zé Vitor e Luiz Henrique, que ainda não haviam jogado sob seu comando. Além deles entraram Gabriel Pec e Tubarão.

Com tantas mudanças, o time perdeu um pouco de força ofensiva, mas ainda conseguiu mais um gol, com Léo Matos, de cabeça, após escanteio cobrado por Luiz Henrique. Festa em São Januário e a confiança de que o acesso está próximo. Falta pouco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Anderson Daronco
Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.