Ganso na mira do Vasco: cenário e o que falta para o negócio acontecer

O Vasco da Gama tem interesse na contratação de Paulo Henrique Ganso, que foi um pedido do técnico Fernando Diniz.

Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense
Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense

Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que é real o interesse do Vasco em Paulo Henrique Ganso. A contratação do jogador foi pedida pelo técnico Fernando Diniz. Vale lembrar que, os dois trabalharam juntos no Fluminense, e desde então a relação entre jogador e treinador passou a ser de amizade e muita proximidade.

Contudo, é importante afirmar que, mesmo com Paulo Henrique Ganso, já podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe, a negociação não deve ser simples. Isso porque, PH Ganso tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro, e viu a relação azedar durante a disputa do Mundial de Clubes.

O meio-campo foi utilizado somente durante 45 minutos da partida com o Ulsan da Coreia do Sul, e entrou em rota de colisão com Renato Gaúcho. Contudo, a saída de Paulo Henrique Ganso na próxima janela de transferência pode ser inviabilizada pelo fato do jogador já ter atuado em 7 partidas do Campeonato Brasileiro.

Com isso, ele não poderá defender outro time na primeira divisão. Esse é o principal ponto que faz o Vasco não buscar a contratação do camisa 10 na janela que se aproxima. Ou seja, em caso de acerto imediato, Paulo Henrique Ganso só poderia defender o time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Já que completou o limite máximo de jogos pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Com isso, Fernando Diniz, que mantém contato frequente com o jogador, já apresentou para Paulo Henrique Ganso, quais são os seus planos para 2026. O pensamento, então, seria contar com o jogador em São Januário a partir de janeiro de 2026. Vale lembrar que, de qualquer maneira, ele chegaria sem custos para o Vasco, como agente livre no mercado da bola.

Neymar quer Paulo Henrique Ganso no Santos?

O grande detalhe é que o Vasco pode ganhar um concorrente de peso pelo jogador. Isso porque, nos últimos anos, o Santos fez alguns movimentos pelo retorno do jogador. Desta vez, com Neymar na Vila Belmiro, ganha força a possibilidade do camisa 10 do Fluminense retornar para o clube que o revelou.

Tanto Neymar, quanto PH Ganso já falaram abertamente sobre o desejo mutuou de jogarem novamente juntos na Vila Belmiro. Com isso, caso realmente queira ter o jogador em 2026, Vasco e Fernando Diniz terão um adversário de peso para convencer e contratar o craque que ainda tem contrato com o Fluminense.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Ganso
4 comentários
  • Responder

    Só posso dizer uma coisa…. o Vasco tá de brincadeira com a torcida, só pode…..😡😡

  • Responder

    Se o Diniz gosta tanto do ganso , que leve ele pra ser funcionário em sua casa .

  • Responder

    Deixa isso quieto!
    É melhor o ganso no Santos mesmo.
    vai lá garoto, volta pra casa.

  • Responder

    E JOGADOR DIFERENCIADO NÃO HÁ DÚVIDAS , MAS NO MOMENTO NÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO , COMO TAMBÉM NÃO ACHO A VINDA DE RICHARLESON , MAIS INTERESSANTE SERIA TENTAR O PEDRO QUE ESTA EM ROTA DE COLISÃO COM O ATUAL TREINADOR DO FLAMENGO , PEDRO É GOLEADOR NATO E TEM AS CARACTERÍSTICAS DO JOGADOR CAMISA 9 , JOGADOR DE ÁREA , FARIA UMA BOA DUPLA COM VEGETTI .

Comente

Veja também
Vasco reencontra o Olimpia após 30 anos; veja como foi o último duelo

Vasco da Gama reencontra o Olimpia nesta quinta-feira, após mais de 30 anos; relembre o último confronto disputado em 1992.

Três jovens da base reforçam o Vasco contra o Olimpia; veja quem são

Vasco da Gama chama três jogadores do Sub-20 para enfrentar o Olimpia e deve usar time alternativo na Sul-Americana.

Vasco mantém estratégia e deve usar time alternativo contra o Olimpia

Vasco da Gama escalará time alternativo para o duelo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana.

Veja como o Vasco pode ser escalado para enfrentar o Olimpia

Vasco da Gama enfrenta o Olimpia pressionado na Sul-Americana; veja como o time pode ser escalado par ao duelo.

Feminino do Vasco estreia em São Januário neste sábado

Vasco da Gama estreia em São Januário com time feminino invicto no Brasileiro A2 e vive grande fase na temporada.

Vasco avalia goleiro de 10 anos que se destacou na Go Cup

Goleiro Miguel Javan, de 10 anos, inicia período de testes no Vasco da Gama após destaque na Go Cup em Goiás.

Mudança à vista: Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco

Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco da Gama contra o Olimpia após perder espaço no meio-campo.

Retrospecto entre Vasco x Olimpia é marcado pelo equilíbrio; veja números

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto assume o Pafos, do Chipre

Ex-técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto assina contrato para comandar o Pafos, do Chipre.

CT do Vasco passa por visita técnica para projeto de expansão e modernização

Vasco da Gama já está negociando junto ao acordo da SAF um modelo de ampliação e melhorias no seu centro de treinamento.