Retrospecto entre Vasco x Olimpia é marcado pelo equilíbrio; veja números

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco x Audax Italiano
Vasco x Audax Italiano (Foto: André Durão)

O Vasco recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira (30), às 19h, em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana. O confronto entre as equipes ao longo da história é marcado por um total equilíbrio.

É bem verdade que foram apenas três confrontos ao longo da história, dois deles pela Libertadores de 1990, com uma vitória para cada. Além disso, os times voltaram a se enfrentar em um amistoso em 1992, que terminou empatado.

Veja o retrospecto

  • Jogos: 3
  • Vitórias Vasco: 1
  • Empates: 1
  • Vitórias Olimpia: 1
  • Aproveitamento Vasco: 44%

O confronto desta quinta-feira é visto como decisivo para as pretensões do Gigante da Colina na competição. Com apenas um ponto, o Cruzmaltino amarga a lanterna do grupo.

Contudo, os comandados de Renato Gaúcho podem embolar a classificação, em caso de vitória. Isso porque pode ocorrer um empate triplo entre Vasco, Olimpia e Audax Italiano, que ficariam empatados na liderança com quatro pontos.

Nesse caso, o primeiro lugar seria definido pelos critérios de desempate, como confronto direto e saldo de gols. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado garante vaga direta nas oitavas, o segundo terá que disputar um play-off.

Apesar da importância do jogo, a expectativa é de que o Vasco mande a campo um time alternativo, já que prioriza o Campeonato Brasileiro. No domingo (3), o Clube de São Januário encara o Flamengo, no Maracanã.  

Mais sobre:Olimpia
Comente

Veja também
Ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto assume o Pafos, do Chipre

Ex-técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto assina contrato para comandar o Pafos, do Chipre.

CT do Vasco passa por visita técnica para projeto de expansão e modernização

Vasco da Gama já está negociando junto ao acordo da SAF um modelo de ampliação e melhorias no seu centro de treinamento.

Com duas lideranças, Olimpia enfrenta o Vasco após derrota dura no Paraguai

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Reforço de R$ 30 milhões do Vasco não engrena e perde espaço com Renato

Vasco da Gama ainda acredita na recuperação de contratação que chegou cercada de expectativa, mas que ainda não correspondeu.

Thiago Mendes e Cuiabano não treinam e Vasco liga alerta em semana decisiva

Dupla do Vasco da Gama, Thiago Mendes e Cuiabano podem virar desfalques na Sul-Americana e no clássico contra o Flamengo pelo Brasileiro.

Vasco pode ter até 4 reforços na 2ª janela; veja posições

Vasco da Gama pode contratar até quatro reforços na segunda janela de 2026. Veja as posições prioritárias do Clube.

Vasco tem disputa no meio-campo e números mostram favorito

Vasco da Gama vive disputa no meio-campo em 2026; números comparam Hugo Moura e Tchê Tchê na briga por vaga no time titular.

Vasco registra marca defensiva pior que em campanhas de rebaixamento; veja

Sobre números defensivos, o Vasco da Gama tem uma das piores campanhas em todas as edições de Campeonato Brasileiro.

Lucas Piton aproveita brecha e tenta retomar titularidade no Vasco

Após perder espaço na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Lucas Piton pode ganhar nova chance e tenta retomar confiança.

Vasco reencontra 2 ex-jogadores em duelo contra o Olimpia

O Vasco da Gama enfrenta o Olimpia em duelo direto na fase de grupos da Sul-Americana e reencontrará dois ex-jogadores do Clube.