Vasco reencontra o Olimpia após 30 anos; veja como foi o último duelo
Vasco da Gama reencontra o Olimpia nesta quinta-feira, após mais de 30 anos; relembre o último confronto disputado em 1992.

O Vasco enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira (30), em São Januário, pela Copa Sul-Americana. O duelo marca o reencontro entre brasileiros e paraguaios após mais de 30 anos, já que o último confronto aconteceu em dezembro de 1992, também no Estádio de São Januário.
Na ocasião, a partida foi disputada no dia 13 de dezembro e teve caráter amistoso. O Cruzmaltino vivia momento especial após conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, uma semana antes, ao empatar com o Flamengo. Foi o quinto título estadual do Clube sem derrotas.
O Gigante da Colina contava com um elenco estrelado, com nomes como Roberto Dinamite, Edmundo e Geovani. Do lado do Olimpia, o principal destaque era o goleiro Sergio Goycochea, vice-campeão mundial com a Argentina em 1990. Antes da bola rolar, os paraguaios participaram da festa ao colocarem faixas de campeão invicto nos jogadores do Vasco.
Em campo, a partida teve momentos marcantes. O volante Alê abriu o placar com um gol de calcanhar, após jogada de Roberto e Edmundo. No segundo tempo, Caballero empatou para o time paraguaio, dando números finais ao confronto.
Apesar do empate, o jogo manteve o clima festivo no Cruzmaltino, celebrando uma conquista histórica. Aquele título estadual marcou também a despedida de Roberto Dinamite como jogador do Vasco da Gama.
Escalações
Vasco: Carlos Germano; Luiz Carlos Winck, Tinho, Jorge Luís e Eduardo; Luisinho, Leandro Ávila, Carlos Alberto Dias e Bismarck; Roberto Dinamite e Edmundo.
Olimpia: Goycochea; Cáceres, Castro, Ayala e Jara; Zanabria, Peralta e Franco; Fapecha, Ruberto e Campos.