Futebol Feminino: Vasco vence a Portuguesa na estreia do Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram a Portuguesa-RJ por 3x2 neste sábado, na estreia do Campeonato Carioca.

Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa
Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

As Meninas da Colina venceram a equipe da Portuguesa-RJ por 3 a 2, na sua estreia no Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram anotados por Bebel, Julianinha e Ju Pacheco. O Vasco volta a campo pela competição, no próximo domingo (07/02), diante da equipe do Boavista, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. A VascoTV transmitiu de forma inédita, esse confronto diante da Portuguesa.

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e ficando mais tempo no campo de ataque. Colocando bastante intensidade no jogo, as Meninas da Colina dominavam a partida. Aos 20 minutos, Ju Pacheco se infiltrou na área e mandou uma bomba que explodiu na goleira adversária, por pouco o placar não foi aberto.

Após a volta da parada técnica, Mariana cruzou a bola na área para Julianinha que não conseguiu chegar a tempo para abrir o placar no Nivaldo Pereira. Quase nos 30, Bebel balançou o fundo da rede após o cruzamento da Thaís de fora da área: VASCO 1 a 0. Aos 41, Bebel se infiltrou na área e tocou para Julianinha que estava desmarcada. A atacante finalizou perfeitamente, ampliando o resultado da partida:VASCO 2 a 0.

Logo no início da segunda etapa, a equipe adversária diminuiu o placar: 2 a 1. A primeira investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 minutos, Laís cobrou uma falta para dentro da área e achou Julianinha livre. A atacante testou firme e ampliou o placar, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Aos 27, Ester aproveitou o erro da goleira adversária, roubou a bola e foi tocada dentro da área, pênalti para as Meninas da Colina. Na cobrança, Ju Pacheco mandou com perfeição para o fundo do gol: VASCO 3 a 1.

Aos 34, o adversário dimunuiu novamente o placar: 3 a 2. Aos 45, Ester recebeu um belíssimo lançamento de Ju Pacheco, dominou, invadiu a área e mandou a bomba. A goleira adversária por muito pouco não comete um erro, que colocaria o Vasco com dois gols de vantagem no placar, novamente.

Escalação do Vasco: Gabi, Mariana (Daiane), Larissa, Gabriele e Thais; Juliana, Laís e Índia; Bebel, Bruna Carlão (Ester) e Julianinha (Cauê)- Técnico: Leonardo Dias

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias