Futebol Feminino: Vasco vence a Portuguesa na estreia do Carioca

As meninas do Vasco da Gama venceram a Portuguesa-RJ por 3x2 neste sábado, na estreia do Campeonato Carioca.

Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa
Bebel, Julianinha e Ju Pacheco contra a Portuguesa (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

As Meninas da Colina venceram a equipe da Portuguesa-RJ por 3 a 2, na sua estreia no Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram anotados por Bebel, Julianinha e Ju Pacheco. O Vasco volta a campo pela competição, no próximo domingo (07/02), diante da equipe do Boavista, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. A VascoTV transmitiu de forma inédita, esse confronto diante da Portuguesa.

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e ficando mais tempo no campo de ataque. Colocando bastante intensidade no jogo, as Meninas da Colina dominavam a partida. Aos 20 minutos, Ju Pacheco se infiltrou na área e mandou uma bomba que explodiu na goleira adversária, por pouco o placar não foi aberto.

Após a volta da parada técnica, Mariana cruzou a bola na área para Julianinha que não conseguiu chegar a tempo para abrir o placar no Nivaldo Pereira. Quase nos 30, Bebel balançou o fundo da rede após o cruzamento da Thaís de fora da área: VASCO 1 a 0. Aos 41, Bebel se infiltrou na área e tocou para Julianinha que estava desmarcada. A atacante finalizou perfeitamente, ampliando o resultado da partida:VASCO 2 a 0.

Logo no início da segunda etapa, a equipe adversária diminuiu o placar: 2 a 1. A primeira investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 minutos, Laís cobrou uma falta para dentro da área e achou Julianinha livre. A atacante testou firme e ampliou o placar, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Aos 27, Ester aproveitou o erro da goleira adversária, roubou a bola e foi tocada dentro da área, pênalti para as Meninas da Colina. Na cobrança, Ju Pacheco mandou com perfeição para o fundo do gol: VASCO 3 a 1.

Aos 34, o adversário dimunuiu novamente o placar: 3 a 2. Aos 45, Ester recebeu um belíssimo lançamento de Ju Pacheco, dominou, invadiu a área e mandou a bomba. A goleira adversária por muito pouco não comete um erro, que colocaria o Vasco com dois gols de vantagem no placar, novamente.

Escalação do Vasco: Gabi, Mariana (Daiane), Larissa, Gabriele e Thais; Juliana, Laís e Índia; Bebel, Bruna Carlão (Ester) e Julianinha (Cauê)- Técnico: Leonardo Dias

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.