Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico do Futebol Feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Em entrevista ao canal Calheiros, no Youtube, o treinador citou que a equipe realizou um treinamento específico focado na parte física para que as atletas estreiam na competição total totalmente preparadas.

– Nós fizemos um planejamento junto com os membros da comissão técnica e coordenação, para que a gente pudesse visar e intensificar a preparação física nesses poucos dias, nessa pequena preparação que nós tivemos até agora, então intensificamos a parte física, parte de força, coisas que a gente precisava muito e que deixamos a desejar nas últimas competições, então tentamos intensificar isso.

Em outro trecho, Antony Menezes falou sobre os jogos-treinos, considerados por ele como atividades importantes para a evolução da equipe.

– Fizemos mais jogos-treinos até para a gente poder ganhar um pouquinho mais de conjunto e todas essas atletas novas dentro desse contexto. Acho que isso foi um bom resultado, tivemos um resultado bem positivo e todas elas aceitaram bem a ideia proposta do jogo, nosso modelo jogo, então isso facilitou muito.

Por último, o treinador falou sobre reforços apresentados pela equipe feminina do Vasco da Gama, que chegaram para reforçar a parte técnica na disputa da competição nacional.

– As atletas novas que chegaram, foram poucas, mas foram atletas pontuais que vieram para qualificar um pouco mais o nosso trabalho, nos dar mais opções táticas dentro da competição, já que nós vamos encarar grandes jogos, uma chave muito equilibrada, então a gente sabe da dificuldade que vai ser, que a gente precisava demais de opções táticas que a gente possa mudar dentro de uma partida, que a gente possa mudar para iniciar um jogo, até fora de casa ou dentro de casa, então isso nos dá um pouquinho mais de opções.

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino terá seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o Atlético-MG.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.

Novo técnico do Vasco pode ser estrangeiro; veja nomes livres no mercado

Novo diretor de futebol do Vasco já traçou o perfil do novo treinador e pode contratar novamente um estrangeiro.

Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

Sair da versão mobile