Força Jovem confirma retornos aos estádios após 9 anos e destaca mudança na postura

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, colocou como foco nesse retorno apoiar o time na busca pelo acesso à Série A.

Força Jovem comemora retorno aos estádios após 9 anos
Força Jovem comemora retorno aos estádios após 9 anos

Em nota divulgada nas redes sociais, a torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, oficializou seu retorno aos estádios após 9 anos de punição. O afastamento se estendia desde 2013, quando se envolveu numa briga generalizada na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Cruzmaltino foi goleado pelo Athletico-PR e acabou rebaixado à Série B pela segunda vez na história. Os anos seguintes foram de muitas tentativas de volta, mas sem sucesso. O ‘empurrão’ tão esperado veio com a aprovação da lei da anistia das organizadas e a recendente liberação provisória por 60 dias do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

A Força Jovem, na nota, comemorou a liberação e destacou a longa jornada para que conseguisse o objetivo. A organizada detalhou as mudanças que ocorrem, inclusive na mentalidade, e garantiu que o foco agora será apoiar o Cruzmaltino para que alcance o acesso à primeira divisão, nessa reta final de Série B.

Nota na íntegra

Agora é oficial: A FORÇA JOVEM DO VASCO ESTÁ DE VOLTA ÀS ARQUIBANCADAS.

Foram nove anos de punição. Nunca na história, uma torcida organizada ficou tanto tempo fora dos estádios como a Força Jovem do Vasco.

Foram anos batendo na trave e a cada ano que passava, as coisas pareciam ficar ainda mais complicadas. Muitos desacreditaram, outros abandonaram e alguns fizeram de tudo para que esse dia nunca chegasse. Porém, muitos acreditaram, continuaram na caminhada e lutaram incansavelmente para que esse dia chegasse.

“CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”, em nossa luta, era essa uma triste realidade.

Éramos nós por nós, e pelo Vasco. Remávamos contra a maré e éramos e somos pré-julgados apenas por sermos torcedores organizados. Não tínhamos direito de resposta e muito menos direito a nos defender das falsas acusações.

Tachados como vendidos, marginais e vagabundos até pelo torcedor vascaíno, nos encontrávamos cada vez mais num beco sem saída.

E o que fazer para reconquistar a admiração do “povão”, a confiança dos Poderes Públicos e a credibilidade da instituição?

UM NOVO CONCEITO!

Entendemos que era necessário uma mudança de postura e que só com novas atitudes, iríamos conquistar tudo isso outra vez. Com erros e acertos, estamos nos adequando aos dias atuais, mas sem esquecermos nossos ideais e os ensinamentos dos nossos irmãos mais antigos.

O novo conceito trouxe para a torcida grandes conquistas, entre elas: pacificação interna e fim das brigas, reaproximação com aliados e povão, loja física em frente a São Januário, volta da torcida aos estádios, projetos e muito mais.

VASCO POR AMOR.

Nosso foco agora será totalmente em colocar o Vasco de volta à série A, NA MARRA, como já vem sendo feito o campeonato inteiro pelas demais torcidas coirmãs.

Temos certeza que, assim como em 1970, quando nasce a Força Jovem do Vasco e o Club de Regatas Vasco da Gama conquista um título após onze anos de jejum, em 2023 será a retomada do gigante e o começo de uma nova era. Afinal, juntos somos mais fortes.

Reúnam os afastados, achem os perdidos e juntem-se a nós, porque o EDDIE VOLTOU e veio para reinar.

Acima de tudo, abaixo de nada!

A expectativa é de que a Força Jovem marque presença no jogo contra o Criciúma, o penúltimo do Gigante em São Januário na temporada. Inclusive, serão duas partidas consecutivas em casa, com o Sampaio Corrêa pela frente depois do Tigre. Espera-se que a equipe vascaína consiga o acesso até o segundo confronto.

Mais sobre:Força Jovem
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.