Força Jovem celebra aprovação de projeto que aproxima seu retorno aos estádios

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, está afastada dos estádios há muitos anos e sonha com o retorno.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Bandeira da Força Jovem Vasco

Na última quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 6.118/22 que, entre alguns quesitos, autoriza o retorno das torcidas organizadas aos estádios. Por meio das redes sociais, a Força Jovem comemorou o resultado e fez agradecimentos.

Os últimos dias 20/09 (terça-feira) e 22/09 (quinta-feira), foram dois dias para ficarem marcados na história das torcidas organizadas do Rio de Janeiro e do Brasil!

Depois de tantas lutas em prol do diálogo, conseguimos realizar uma audiência pública importantíssima e a votação do PL 6118/2022, respectivamente.

Todo esse movimento, em conjunto com as torcidas e os parlamentares, foi fundamental para esse grande avanço. Teremos a última reunião, que será no dia 28, para finalmente alinharmos a volta das Torcidas Organizadas aos estádios do Rio de Janeiro e do Brasil.

Deixamos nossos sinceros agradecimentos ao Presidente da ALERJ, aos deputados @dep.andrececiliano, Zeidan, Carlos Minc, Luiz Paulo e ao advogado da ANATORG, Wadih Damos (ex-presidente da OAB).

Condição

O projeto em questão é de autoria dos deputados Carlos Minc (PSB), Zeidan (PT) e Luiz Paulo (PSD) e teve quase 30 emendas. Entretanto, a volta ficou condicionada à nova compactação com as autoridades. Entre eles, está a medida de que a liberação não será aplicada para pessoas ou torcidas com decisão judicial desfavorável devido a atos criminosos.

Além disso, é exigida a formação do novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O Cruzmaltino e suas torcidas organizadas, nesse quesito, saíram na frente. Em abril, o Clube criou um manual de conduta para esse fim, que foi assinado por todas e assim deve acelerar o processo, por exemplo, para a Força Jovem.

Mais sobre:Força Jovem
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile