Fernando Miguel comenta semana sem jogos e mira Libertadores de 2020

Fernando Miguel afirmou que queria estar na Libertadores com o Vasco ao comentar semana sem jogos, e mira vaga em 2020.

Depois de um início de ano bem intenso, o Vasco ganhou a semana inteira para trabalhar até a partida do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário. Mas nem todo muito está “satisfeito” com isso. Na coletiva antes do treino desta terça-feira, o goleiro Fernando Miguel disse que preferia estar em campo e citou a Libertadores.

– Não queria ter a semana de folga. Se a gente não tem jogos na semana, é que tem outra competição acontecendo. Eu queria estar na Libertadores com o Vasco. A gente precisa querer estar sempre dentro de campo. Desejar não ter essa folga ano que vem.

Nesse período do ano, as equipes disputam a pré-libertadores. O Atlético-MG, por exemplo, joga nesta quarta-feira.

Para que o Vasco possa terminar o ano com uma vaga na competição, o time precisa manter o rendimento inicial, mas sabe que no Campeonato Brasileiro a competitividade aumenta bastante. Para Fernando Miguel, o modo de trabalho do técnico Alberto Valentim ajuda.

– Temos concentrado nosso empenho no coletivo e na ideia de jogo do Alberto. Procurar melhorar sempre. A gente tem dado o respeito que toda equipe merece. O conjunto melhorou e está ciente do que tem que ser feito. É muito claro para todos que a ideia de jogo do Alberto não é para 11, mas para todos. Todos são importantes no contexto e isso tem sido mostrado nas partidas. Acredito que será assim durante o ano

CONFIRA MAIS TÓPICOS DA COLETIVA

Invencibilidade no ano

É ótimo. Não perder é ótimo. A equipe tem se mostrado muito segura. Prefiro assim, evoluir vencendo. Ninguém está sentando em cima de invencibilidade e queremos sempre melhorar.

Afirmação no gol do Vasco

Grandes goleiros passaram pelo Vasco e potencializaram o nome deles através do Vasco. Vi o Carlos Germano jogando, o Acácio um pouco menos, mas sei da história. Espero junto com eles seguir nessa evolução para ficar na memória do torcedor. Espero escrever meu nome e que possa ficar guardado. Fico feliz de pode avançar. Quando o jogador recebe esse carinho do torcedor, ele sabe que está andando no caminho certo. Vim para escrever a minha história, mas não vou me emocionar. Preciso viver o dia a dia.

Nível do Carioca

Para quem não consegue desempenhar aquilo que se espera de uma grande equipe, a cobrança é grande. Não vou julgar o campeonato até porque temos respeitado todas as equipe

Folga em casa

Quando estou em casa vivo com intensidade minha família. Gosto de colocar minhas filhas para dormir, preparar o café da manhã levar na escola

Apoio da torcida nos jogos da Copa do Brasil e Carioca

Cada degrau que você sobe, vai aproximando a equipe do torcedor. O torcedor tem visto a lealdade dessa equipe e percebido que temos nos dedicado. Disposição e lealdade não tem faltado de ninguém

Presença de público no sábado de carnaval, contra o Boavista

Aqui é Vasco e antes de mais nada. O torcedor vai chegar junto. O vascaíno é diferente e estará aqui para nos ajudar a fazer uma grande partida.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Vasco afirma que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão; veja nota

O Vasco da Gama afirmou que Ramón Díaz e Emiliano pediram para deixar o Clube no vestiário, após derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.