Fernando Diniz valoriza atuação no 2º tempo ao analisar vitória sobre o Confiança

Fernando Diniz valorizou a atuação do Vasco da Gama no segundo tempo ao analisar a vitória sobre o Confiança.

Diniz durante jogo na Arena Batistão
Diniz durante jogo na Arena Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, valorizou a atuação da equipe no segundo tempo da partida contra o Confiança, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante saiu de campo vitorioso ao vencer os sergipanos por 2×1, com gols de Germán Cano e Ricardo Graça.

Diniz citou a improdutividade vista na primeira etapa, onde o time teve a posse de bola mas apresentou lentidão. A melhora no segundo tempo foi fruto de uma atuação mais aguda dos jogadores, na visão do comandante.

– A gente não jogou bem no primeiro tempo. Tivemos a bola e não produzimos. Fomos lento. Confiança marcou bem, nos deu o maior trabalho até agora. No segundo tempo, voltamos mais agressivos. Não foi pela troca. Os jogadores foram mais agudos. Isso foi o que fez a gente ganhar o jogo.

O treinador também lamentou o fato de o Cruzmaltino não ter matado o jogo para evitar o sufoco na reta final, quando o Confiança conseguiu diminuir o placar, com gol marcado por Nirley.

– Após o 2 a 0, tivemos a chance de ampliar e não matamos. Sofremos gol de bola parada, uma jogada que mapeamos. Mas acabamos levando o gol. O time merece todos os elogios pelo segundo tempo.

Por fim, Fernando Diniz admitiu que sua equipe poderia entregar mais, mas que todos voltaram dispostos após a conversa no vestiário, sobre a qual não deu muitos detalhes.

– Não dá para falar o que foi falado. Mas o que mudou o estado anímico dos jogadores. A gente poderia entregar mais. A mudança geral foi essa. Todos os jogadores voltaram de maneira mais positiva e com poder de entrega maior.

Foi a terceira vitória consecutiva do Vasco da Gama na competição, sendo a primeira vez que o time alcança esta sequência, o que dará um ânimo a mais para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (09), às 21h, no Castalão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile