Fernando Diniz valoriza atuação no 2º tempo ao analisar vitória sobre o Confiança

Fernando Diniz valorizou a atuação do Vasco da Gama no segundo tempo ao analisar a vitória sobre o Confiança.

Diniz durante jogo na Arena Batistão
Diniz durante jogo na Arena Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, valorizou a atuação da equipe no segundo tempo da partida contra o Confiança, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante saiu de campo vitorioso ao vencer os sergipanos por 2×1, com gols de Germán Cano e Ricardo Graça.

Diniz citou a improdutividade vista na primeira etapa, onde o time teve a posse de bola mas apresentou lentidão. A melhora no segundo tempo foi fruto de uma atuação mais aguda dos jogadores, na visão do comandante.

– A gente não jogou bem no primeiro tempo. Tivemos a bola e não produzimos. Fomos lento. Confiança marcou bem, nos deu o maior trabalho até agora. No segundo tempo, voltamos mais agressivos. Não foi pela troca. Os jogadores foram mais agudos. Isso foi o que fez a gente ganhar o jogo.

O treinador também lamentou o fato de o Cruzmaltino não ter matado o jogo para evitar o sufoco na reta final, quando o Confiança conseguiu diminuir o placar, com gol marcado por Nirley.

– Após o 2 a 0, tivemos a chance de ampliar e não matamos. Sofremos gol de bola parada, uma jogada que mapeamos. Mas acabamos levando o gol. O time merece todos os elogios pelo segundo tempo.

Por fim, Fernando Diniz admitiu que sua equipe poderia entregar mais, mas que todos voltaram dispostos após a conversa no vestiário, sobre a qual não deu muitos detalhes.

– Não dá para falar o que foi falado. Mas o que mudou o estado anímico dos jogadores. A gente poderia entregar mais. A mudança geral foi essa. Todos os jogadores voltaram de maneira mais positiva e com poder de entrega maior.

Foi a terceira vitória consecutiva do Vasco da Gama na competição, sendo a primeira vez que o time alcança esta sequência, o que dará um ânimo a mais para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (09), às 21h, no Castalão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Perto do Vasco, Álvaro Pacheco deve fazer último jogo com o Vitória de Guimarães

Alvo do Vasco da Gama, o técnico português Álvaro Pacheco tem conversas avançadas para ser o novo treinador do Cruzmaltino.

Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.