Felipe Melo é absolvido de acusação por agressão a Léo Mattos

O meio-campista Felipe Melo foi absolvido novamente por unanimidade, por agressão no lateral-direito Léo Mattos.

Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos
Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos (Reprodução ge)

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu mais uma vez absolver Felipe Melo da denúncia por uma possível agressão ocorrida no jogo contra o Vasco, dia 8 de novembro. Depois de conseguir a liberação na primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube obteve hoje (14) nova absolvição por unanimidade no Pleno, depois de a procuradoria do STJD recorrer. Ou seja, não há mais recurso e a decisão é definitiva.

O meio-campista foi inicialmente denunciado por agressão (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. O camisa 30 foi acusado de aplicar uma chave de braço em Léo Matos em uma disputa de bola no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A denúncia, inclusive, escolheu usar declarações de lutadores de MMA analisando o lance, e o texto citava que Felipe “extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de pitbull”.

Já no primeiro julgamento, o jurídico do Palmeiras sustentou que o lance não poderia ser revisado pelo tribunal, pois foi visto pelo árbitro de campo, Anderson Daronco, pelo VAR, e nem foi citado na súmula do confronto.

A argumentação teve base no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva”. Apenas casos graves podem ser revertidos, e o lance não foi considerado assim. No primeiro julgamento, a denúncia nem chegou a ser aceita.

Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo naquela mesma partida e passou por uma cirurgia. Ele já está em fase final de recuperação e sonha disputar a decisão da Copa Libertadores, contra o Santos, dia 30, no Maracanã.

Fonte: Uol

Leia mais sobreFelipe MeloLéo Matos
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias