Felipe, Luisinho ou Pedrinho pode ser contratado pelo Vasco

Os ex-jogadores Felipe, Luisinho e Pedrinho são sondados para auxiliar Alexandre Pássaro no Vasco da Gama.

Pedrinho em participação no programa Seleção SporTV
Pedrinho no programa Seleção Sportv

Em meio à crise após a goleada sofrida para o Botafogo, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, vem sendo pressionado nos bastidores para contratar um coordenador técnico. O cargo está disponível desde que Antônio Lopes deixou o clube no ano passado.

O Torcedores.com apurou que pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que o vestiário vascaíno estaria sentindo a falta deste profissional. E de preferência um ex-jogador, para auxiliar o diretor executivo Alexandre Pássaro no relacionamento com o elenco.

A presença de um coordenador técnico no organograma do clube era uma promessa de campanha do presidente. Após ser eleito, Jorge Salgado tentou a contratação de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico da seleção brasileira, para a função.

A princípio, o Rei de Roma teria a missão de ser o elo de ligação entre a comissão técnica, o departamento de futebol e o grupo de jogadores. Contudo, Falcão recusou o convite e a função nunca foi preenchida pelo mandatário.

Ainda segundo apurou a reportagem, conselheiros defendem a chegada de um profissional que tenha o DNA vencedor: Felipe Loureiro, Luisinho Quintanilha e Pedrinho são falados nos corredores de São Januário. Mas, por enquanto, não há movimentação do dirigente.

Dirigente pode ficar no Vasco em 2022

Atualmente, toda movimentação do departamento de futebol é feita pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Apesar da passagem recente pelo São Paulo, o dirigente é jovem na função e nunca atuou como jogador de futebol. Apesar disso, ele deve seguir no clube em 2022.

De acordo com duas fontes ouvidas pelo Torcedores.com, falta uma pessoa mais experiente que conheça os bastidores. Além disso, os entusiastas da contratação de um coordenador técnico entendem que Alexandre Pássaro precisa de um “braço direito” no dia a dia do Vasco.

Na última segunda-feira, em reunião com integrantes da sua base de apoio política, Jorge Salgado foi questionado sobre a ausência de uma pessoa nessa função. Na ocasião, o presidente argumento que poucos clubes brasileiros têm esse cargo.

No rival Flamengo, por exemplo, o ex-zagueiro Juan Santos exerce a função de gerente técnico sendo a ligação entre jogadores e diretoria. Diante disso, Jorge Salgado vem sendo pressionado pela contratação de um ídolo para trabalhar no clube.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Falta de garra,o jogador tem que entender que é um funcionário, que trabalha pró clube, caramba, não tem jogo que não tem um espulso,o time fica dependendo do nenê,e do cano,o resto entrega gol pro rival, Caralho os goleiros nem me fala horrível,castam,tem muita falha também,o MT ruim, técnico tem que trazer de fora que saiba trabalhar e que seja atualizado com o futebol moderno e de toque rápido e pra frente, não jogar como caranguejo,ou bizoro agora tem que montar um time pra ser campeão da série B e da copa do Brasil e do carioca vamos sonhar já vivemos disso.

  • Responder

    Presidente FDP. Sai daí seu cagado.

  • Responder

    Tem que ter é outra eleição ou então botar o candidato que ganhou na eleição no dia 7 de novembro aí vai dar tudo certo porque ele é o melhor para o Vasco

    • Se falta um ex jogador pra ficar junto com pássaro mas juntos com os garotos que está no time falta uma porção de jogadores porque tirando os meninos ,cano e nenê os resto pode dispensar todos esse Leo matos pode aproveitar no M.M.A porgue bate muito e não joga nada .

    • TEM QUE FAZER UM LIMPA NO ELENCO TODO. INCLUSIVE FERNANDO DINIZ.

  • Responder

    Lugar de palhaço é fazendo palhaçada na rua para os outros rir e não no Vasco

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.