Expulsão de Henrique foi decisiva para o 1º revés do Vasco com Luxemburgo

O Vasco da Gama não conseguiu fazer uma boa partida e expulsão de Henrique foi decisiva para a derrota do Vasco da Gama.

Henrique durante o jogo contra o Coritiba
Henrique durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Com o retorno de Luxemburgo, o Vasco voltou a jogar bem e conquistou quatro pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Com isso, o jogo contra o Coritiba era considerado como chave para a sequência da competição, já que o adversário era o último colocado. Porém, o time não fez uma boa partida, e um lance mudou os rumos do jogo e fez com que o Cruz-Maltino conhecesse o seu primeiro revés sob o comando do experiente treinador.

Desde o início da partida, o Vasco pecava na falta de intensidade, apresentada nos jogos anteriores, e no último passe. Com poucas jogadas verticais, o confronto se mostrava equilibrado até os 29 minutos do primeiro tempo. Em um lance temerário, Henrique acertou o cotovelo no rosto de Sarrafiore e depois da consulta ao VAR, foi expulso, prejudicando a equipe na partida.

Com um a menos, Luxemburgo tentou preencher a lacuna ao deslocar Yago Pikachu para a lateral-esquerda, o que não funcionou. No lance do gol do Coxa, faltou um jogador no lado direito para marcar a zona intermediária e evitar um chute de longa distância. O volante Hugo Moura aproveitou a brecha e estufou a meta de Fernando Miguel, que chegou atrasado no lance.

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer – disse o treinador.

Na volta do intervalo, o treinador resolveu melhorar a criatividade de seu meio-campo com a reestreia de Martín Benítez e ao dar mais uma chance para o jovem Caio Lopes. A equipe até aumentou o seu volume de jogo, visto que o Coxa preferiu segurar o resultado, porém faltou finalizar mais e buscar a sua referência na área: Germán Cano. Sem jogar desde dezembro, Martín mostrou que precisa recuperar a condição física em meio à reta final da temporada.

– Ficou claro que ele (Martín Benítez) precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer – frisou.

Durante todo segundo tempo, Cano só teve uma chance clara, nos acréscimos, em que Wilson fez uma grande defesa, garantiu o triunfo para a equipe paranaense, que não vencia há três meses. A expulsão fez com que o Vasco ficasse mais exposto e o time do Alto da Glória aproveitou o momento e levou os três pontos para casa.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta, às 21h30, fora de casa, em mais um confronto direto: diante do RB Bragantino. Para não deixar o pelotão do Z4 encostar e o perigo aumentar, o time necessita da vitória, já que terá duelos contra times que disputam o título em seguida: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Internacional. Entre eles, os comandados do Luxa ainda enfrentam Bahia, Fortaleza e Goiás na luta contra o rebaixamento e o Corinthians, que sonha com uma vaga na Libertadores 2021.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Esse Henrique é o pior lateral esquerdo de todos os tempos, medíocre, burro e irresponsavel. Tem alguém lá dentro proveito disso, não é possível mas aguentar esse cara que fodeu a nossa nação!

  • Responder

    Vejo reportagens que o Castan falou em que foi injusta a expulsão do Henrique, no dias de hoje com tantas câmaras de televisiva e o VAR, um jogador com 200 jogos por um time, faz uma asneira dessa, é imperdoável, deveria ser punido severamente, para mim o Henrique não faz jus à grande história do Vasco de revelar grandes jogadores, ele é limitado e vêm nós mostrando isso durante esses anos. Vejo que o time é o pior da gestão Campello, e isso nos envergonha perante a grande história do Vasco. Neste jogo, eu vi um time aguerrido apesar de suas limitações, o Castan, ora Castan, deverias fazer uma alta análise de suas performance pois elas estão aquém da sua carreira, para mim deveria treinar mais e buscas melhoras para não falar besteiras, como esta fizestes ao defender o Henrique.

  • Responder

    Foi uma ducha fria e nos faz levar ao desânimo a torcer por este time ,foi uma desastrosa recaída principalmente de Henrique que não goza de simpatia na maior parte da torcida ,como explicar que um jogador que não é tão jovem ,aplicar uma cotovelada num adversário em um lance sem qualquer perigo para a defesa ,pois a disputa da bola estava rente a linha lateral ,merecia ser multado pois em muito prejudicou seu time que completo já não é bom imagina com dez .Eu ,como torcedor e,acredito que muitos si irrita com as saídas de bola da defesa ,método usado em futsal ,é Fernando Miguel ,entregando a bola quando não é na pequena ,é na grande ,a bola é entregue ao Castan e, este para o Henrique que levando a cabeça olha pra frente ,mas volta por Castan e este vira para a direita ,são incapazes de dar um chute pra frente .Este tipo de saida de bola ,faz com que os adversários si fecham na defesa e o resultado é a falta de chutes dos atacantes vascaínos .Ficando na primeira ou caindo para a segunda,tenha que haver uma barca ,a começar pelo Fernando Miguel,junto a Castam ,Pikachu,Henrique ,estes dois laterais que chegaram agora ,a torcida já não aguenta mais ver estes e outros vesstindo a camisa cruzmaltina .Eles precisam de novos ares…..os de São Januário si esgotou .

  • Responder

    Por favor respeitem o torcedor do Vasco, não foi a expulsão do Henrique que fez o Vasco jogar mal, os Srs jornalistas deveriam honrar o compromisso da verdade,o time do Vasco é muito ruim,mesmo com toda experiência do profexo,ele não faz milagres,motiva etc,mas dentro do campo, são os mesmos desconhecidos jogando bola para o lado, jogando bola para trás,o Vasco em todo o jogo fez 8 remates a gol o Curitiba 14 converteu 1 em gol,
    Então o profexo não pode fazer omeletes sem ovos,mesmo pedindo para jogar com a pica virada para o céu

  • Responder

    Filho de puta de jogador.

  • Responder

    jogador irresponsável fevia pagar uma multo o time em kogos decissivel faxer essa cagada de ser espulso aos 30 minutos fo 2 tempo sem nenhum perigo de gol vai se fuder henrique

  • Responder

    Não vou entrar mas neste suíte e muito ruim quando se fala a verdade dizem que o comentário e repetitivo

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile